30/07/2017

Peng supera Hibino e conquista WTA de Nanchang



 Pela segunda vez na carreira, Shuai Peng teve a oportunidade de conqusitar um título de WTA e isso novamente aconteceu dentro de seu país. A chinesa venceu o torneio de Nanchang ao derrotar a japonesa Nao Hibino, 92ª do ranking, por 6/3 e 6/2 neste domingo.

O primeiro título de Peng havia sido conquistado no final do ano passado em Tianjin. Antes disso, a chinesa amargava uma incômoda sequência de derrotas nas seis primeiras finais que disputou. Este ano, ela também tem um vice-campeonato em Taiwan.

Peng receberá 280 pontos no ranking numa semana em que não tem nada a defender, mas precisa descartar 50 pontos de seu 16º e último resultado válido. Assim, a experiente chinesa de 31 anos e atual 32ª colocada volta ao grupo das 25 melhores.

A melhor posição já ocupada por Peng no ranking foi o 14º lugar, obtido ainda em 2011. Ela esteve perto de voltar ao top 20 em 2014 depois de ter disputado sua primeira semifinal de Grand Slam no US Open. Também há três anos, ela venceu um torneio da categoria 125 (equivalente a um challenger) na mesma cidade de Nanchang, seu maior título até então.

Superada por Peng na final, Hibino também irá subir no ranking. A japonesa de 22 anos obtém 180 pontos e descarta apenas 30 e alcançará a 72ª posição. Sua melhor marca na carreira, entretanto, foi o 56º lugar ocupado no início da temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar