30/07/2017

Fognini vence Hanfmann e fatura ATP de Gstaad

 O incômodo jejum de um ano sem títulos chegou ao fim para Fabio Fognini. O italiano conquistou na manhã deste domingo o ATP 250 de Gstaad, no saibro suíço, após a vitória por 6/4 e 7/5 contra o surpreendente alemão Yannick Hanfmann.

Este é apenas o quinto título da carreira de Fognini, que disputou a 13ª final da carreira. Desde o último troféu, conquistado no mês de julho do ano passadao em Umag, o italiano só havia disputado uma final em Moscou, no fim da temporada.

A conquista em Gstaad é especial por mais um motivo. É o primeiro título do italiano desde o nascimento de seu primeiro filho, Federico, nascido em 19 de maio deste ano. Fognini é casado há pouco mais de um ano com a ex-jogadora profissional e campeã do US Open Flavia Pennetta.

Fognini receberá 250 pontos pelo título em uma semana que tem 45 a defender pela campanha no Masters 1000 de Toronto do ano passado. Ex-número 13, o italiano de 30 anos e atual 31º do ranking deverá se aproximar da volta ao grupo dos 25 melhores. Seu próximo compromisso é no saibro de Kitzbuhel a partir de segunda-feira.

Já Hanfmann celebra sua melhor campanha em um ATP. Vindo do qualificatório, o alemão de 25 anos e 170º do ranking só tinha três vitórias na elite do circuito antes da incrível semana no torneio suíço. Os 162 pontos garantidos fazem com que ele tenha o melhor ranking da carreira e fique perto do 125º lugar. O alemão poderia colar no top 100 em caso de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar