19/07/2017

Monteiro vence Lajovic na estreia em Bastad

 O cearense Thiago Monteiro precisou jogar apenas um set inteiro nesta terça-feira para superar sua estreia no ATP 250 de Bastad. Depois de fazer 6/3 sobre o sérvio Dusan Lajovic, em apenas 41 minutos de confronto, ele viu o adversário abandonar a partida e lhe deixar com a vaga na próxima rodada.

Monteiro terá agora pela frente o cabeça de chave 2, o espanhol Albert Ramos, que entra direto na segunda fase. Será a primeira vez que o canhoto de Fortaleza medirá forças com o tenista de 29 anos.

Atual 103 do mundo, o cearense precisa ir bem no torneio para não perder terreno no ranking. Mesmo com o triunfo desta terça ele deve cair pelo menos mais oito colocações na ATP e só não verá sua posição na ATP piorar caso consiga pelo menos mais dois triunfos no saibro sueco.

O jogo começou ruim para o número 3 do Brasil, que foi quebrado logo no primeiro game, mas a reação não demorou a vir e ele conseguiu vencer os quatro próximos games com direito a duas quebras. Monteiro manteve a dianteira até o final e acabou faturando o primeiro set.

Lajovic então decidiu abandonar o confronto na virada das parciais e sequer jogou um ponto na segunda, deixando a vaga na segunda rodada para o cearense, que havia perido para o sérvio nos dois duelos anteriores, um deles em um challenger em São Paulo (2014) e outro no piso duro de Los Cabos (2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar