11/07/2017

CRB vence Figueirense e entra de vez na briga pelo G4

O CRB entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time alagoano fez o dever de casa ao vencer o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada, e manteve o bom momento vivido sob o comando de Dado Cavalcanti.
Invicto há cinco jogos, o CRB chegou aos 20 pontos e subiu para a sexta colocação. A diferença para o Vila Nova, quarto colocado, é de apenas três. Por outro lado, o Figueirense ainda não conseguiu emplacar, conheceu a segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos.
O JOGO
O Figueirense chegou a surpreender no início com uma postura bem ofensiva, tanto que Julinho só não abriu o placar aos seis minutos porque Edson Kölln fez uma grande defesa, mas o CRB aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida, assustando com Zé Carlos de cabeça e na finalização rasteira de Diego.

Torcida do CRB fez a festa no Rei Pelé com a vitória sobre o Figueirense - Douglas Araújo/Assessoria CRB
Torcida do CRB fez a festa no Rei Pelé com a vitória sobre o Figueirense
Depois de um início promissor, o Figueira passou a ser dominado pelo CRB, que seguia desperdiçando chance atrás de chance. Até que, aos 36 minutos, Élvis recebeu de Danilo Pires nas costas da zaga e finalizou no cantinho de Saulo. O que já era ruim ficou ainda pior para os catarinenses aos 44. Diego cobrou falta, Saulo desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Flávio Boaventura completou.
Para buscar o empate, o Figueirense voltou com duas alterações do intervalo e diminuiu logo aos seis minutos. Marcus Índio deu grande passe para dentro da área, Marcos Martins não conseguiu cortar e Henan acertou um lindo chute de primeira, mandando no ângulo de Edson Kölln. A partida ganhou em emoção e o camisa 9 catarinense quase empata.
Aos 16, Mailson desviou falta cobrada por Élvis e Saulo salvou o Figueirense. Na sequência foi a vez de Edson Kölln evitar o gol em chute forte de Henan. O CRB quase matou o jogo em chute de Edson Ratinho, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa. Nos minutos finais, o Figueirense se lançou todo ao ataque em busca do empate e quase levou o terceiro no contra-ataque. Mailson chutou e Saulo impediu o gol com os pés.
PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no sábado, contra o Internacional, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Bento de Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...