CRB vence Figueirense e entra de vez na briga pelo G4

O CRB entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time alagoano fez o dever de casa ao vencer o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada, e manteve o bom momento vivido sob o comando de Dado Cavalcanti.
Invicto há cinco jogos, o CRB chegou aos 20 pontos e subiu para a sexta colocação. A diferença para o Vila Nova, quarto colocado, é de apenas três. Por outro lado, o Figueirense ainda não conseguiu emplacar, conheceu a segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos.
O JOGO
O Figueirense chegou a surpreender no início com uma postura bem ofensiva, tanto que Julinho só não abriu o placar aos seis minutos porque Edson Kölln fez uma grande defesa, mas o CRB aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida, assustando com Zé Carlos de cabeça e na finalização rasteira de Diego.

Torcida do CRB fez a festa no Rei Pelé com a vitória sobre o Figueirense - Douglas Araújo/Assessoria CRB
Torcida do CRB fez a festa no Rei Pelé com a vitória sobre o Figueirense
Depois de um início promissor, o Figueira passou a ser dominado pelo CRB, que seguia desperdiçando chance atrás de chance. Até que, aos 36 minutos, Élvis recebeu de Danilo Pires nas costas da zaga e finalizou no cantinho de Saulo. O que já era ruim ficou ainda pior para os catarinenses aos 44. Diego cobrou falta, Saulo desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Flávio Boaventura completou.
Para buscar o empate, o Figueirense voltou com duas alterações do intervalo e diminuiu logo aos seis minutos. Marcus Índio deu grande passe para dentro da área, Marcos Martins não conseguiu cortar e Henan acertou um lindo chute de primeira, mandando no ângulo de Edson Kölln. A partida ganhou em emoção e o camisa 9 catarinense quase empata.
Aos 16, Mailson desviou falta cobrada por Élvis e Saulo salvou o Figueirense. Na sequência foi a vez de Edson Kölln evitar o gol em chute forte de Henan. O CRB quase matou o jogo em chute de Edson Ratinho, mas o goleiro alvinegro fez grande defesa. Nos minutos finais, o Figueirense se lançou todo ao ataque em busca do empate e quase levou o terceiro no contra-ataque. Mailson chutou e Saulo impediu o gol com os pés.
PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no sábado, contra o Internacional, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Bento de Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul