11/07/2017

América-MG vence Boa Esporte e segue no G4 da Série B

 A Arena Independência, em Belo Horizonte, recebeu um duelo mineiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira. O dono da casa, América-MG, se deu bem e se manteve no G4, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte.
Com o resultado, o clube de Enderson Moreira segue na terceira colocação, com 23 pontos e agora sete jogos sem perder, sendo três empates e quatro vitórias. Já o time de Varginha está próximo da zona de rebaixamento, no 14º lugar, com 16 pontos.

O JOGO
Mesmo atuando fora de casa, o Boa Esporte começou melhor que o América-MG e por muito pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Wesley roubou a bola de Zé Ricardo na entrada da área, avançou e chutou cruzado. O goleiro João Ricardo conseguiu espalmar em escanteio.

A partir dos 30 minutos, o América conseguiu equilibrar a partida e começou a levar susto ao gol adversário. Aos 32, Matheusinho recebeu um passe açucarado de Ruy e soltou uma bomba que Daniel Luiz conseguiu defender.
Se entrar dentro da área estava difícil, Ruy resolveu arriscar de longe e abriu o placar aos 42 minutos. O meia acertou o ângulo do gol do Boa Esporte e deixou o time mandante à frente antes de ir ao intervalo.

MAIS FÁCIL
Na segunda etapa, a situação do América ficou ainda mais tranquila. Com 11 minutos, novamente Ruy acertou um chute forte de fora da área que estufou as redes e deixou o time com dois gols de diferença no placar.

Para piorar o trabalho de Nedo Xavier, o Boa Esporte ficou com um jogador a menos aos 20 minutos. Daniel Luiz deixou o gol, dominou mal a bola e teve que fazer falta em Bill em seguida. Como era chance de gol, o árbitro mostrou cartão vermelho para o goleiro. Desta forma, o clube de Varginha preferiu ficar contido para evitar uma derrota com um placar elástico.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América-MG enfrenta o Guarani, novamente na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16h30. Já o Boa Esporte vai até Londrina, enfrentar o time da cidade, no estádio do Café, às 19h. Os jogos serão válidos pela 13ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar