29/06/2017

Wozniacki derrota Halep e faz semi em Eastbourne

 Antes mesmo de disputar seu jogo pelas quartas de final no WTA Premier de Eastbourne, a alemã Angelique Kerber já sabe que terminará a semana na liderança do ranking mundial. Kerber foi beneficiada pela queda da segunda colocada Simona Halep, que sofreu a virada diante da ex-número 1 Caroline Wozniacki com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1 em 1h53 de partida.

Com a vitória de Kerber sobre Lara Arruabarrena na manhã desta quinta-feira pelas oitavas, Halep precisaria no mínimo chegar à final do torneio para chegar à primeira posição. Em caso de uma decisão contra a alemã, haveria um confronto direto pela liderança. Mas a eliminação da romena adiou seu sonho de alcançar o topo do ranking.

Halep chegou a vencer oito games seguidos, saindo de uma desvantagem de 2/5 no set inicial e vencendo os três primeiros games na parcial seguinte, com duas quebras de vantagem. Mas assim como aconteceu na final de Roland Garros contra Jelena Ostapenko, a número 2 do mundo não sustentou a liderança no placar e fez só mais dois games até o fim do jogo.

Ainda que Halep tenha liderado nos winners por 26 a 19, a romena cometeu 32 erros não-forçados contra 20 da dinamarquesa, que errou só duas bolas no último set. Foram ao todo 14 quebras de serviço, com vantagem de 8 a 6 para ex-número 1 do mundo. 

Wozniacki, que iniciou a semana na sexta posição do ranking mundial, passou por uma rodada dupla nesta quinta-feira. Pela manhã, ela havia superado a russa Elena Vesnina por 6/1 e 6/2. Em busca de sua quarta final no ano e 46ª na carreira, a dinamarquesa espera pela vencedora do duelo entre a britânica Heather Watson e a tcheca Barbora Strycova.

Do outro lado da chave, Kerber disputa as quartas de final ainda nesta quinta-feira contra a britânica Johanna Konta, que derrotou a letã Jelena Ostapenko por 7/5, 3/6 e 6/4. Quem vencer, pode enfrentar a tcheca Karolina Pliskova ou a russa Svetlana Kuznetsova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar