29/06/2017

Djokovic supera Young e avança à semifinal em Eastbourne

Apesar de uma programação toda corrida por causa das chuvas dos últimos dias, o sérvio Novak Djokovic conseguiu escapar das rodadas duplas e se tornou, nesta quinta-feira, o primeiro semifinalista do ATP 250 de Eastbourne. A vaga veio com uma vitória em sets diretos sobre o norte-americano Donald Young, com parciais de 6/2 e 7/6 (11-9), após 1h35 de partida. 

Cabeça de chave número 1, ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Steve Johnson, quarto pré-classificado, e o jovem russo Daniil Medvedev, que já jogaram uma vez e terão rodada dupla nesta quinta para ver quem chega nas semifinais. Djokovic nunca enfrentou Johnson e encarou Medvedev uma vez, vencendo o rival pela primeira rodada da Copa Davis deste ano. 

Djokovic começou firme e não teve grandes dificuldades para fechar o primeiro set. Depois de perder três break-points no quarto game, ele anotou quebras no sexto e no oitavo para fechar a parcial e sair na frente de Young. 

A história do segundo set foi diferente, com a partida ficando bem mais equilibrada. Young teve suas chances de vencer a parcial, mas não as aproveitou. A primeira delas veio logo após ele ter conseguido um break para cima de Djokovic, sacando em 5/4 para empatar o jogo. O norte-americano chegou a ter um set-point, mas não o aproveitou e acabou sendo quebrado. 

Sem novas quebras a definição foi para o tiebreak, em que Young foi o primeiro a ter chance de fechar, tendo um set-point em 6-5 e saque do rival. Djokovic confirmou o serviço e na sequência teve o primeiro de seus quatro match-points, perdeu os dois que teve no serviço do norte-americano, um em seu serviço e no quarto enfim selou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar