14/06/2017

Pouille vence Struff e avança em Stuttgart

Por apenas um ponto, a rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Stuttgart não teve apenas vitórias alemãs. O intruso na rodada foi o francês Lucas Pouille, que salvou um match point na partida contra o anfitrião Jan-Lennard Struff e venceu por 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8) em 2h19 de disputa em quadra de grama.

O ponto que poderia ter eliminado Pouille aconteceu já no tiebreak do terceiro set, quando Struff liderava por 8-7. Antes disso, o francês já havia desperdiçado quatro chances de definir a partida, duas delas quando vencia o último set por 6/5 e sacava para o jogo, e outras duas foram no tiebreak. A vitória só viria no quinto match point.

Quarto cabeça de chave e número 16 do mundo, Pouille agora enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber que derrotou o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (8-6). O francês perdeu no único duelo anterior contra Kohlschreiber, veterano de 33 anos e 52º do ranking, ocorrido em quadra dura e coberta de Roterdã.

Do outro lado da chave, o cabeça 6 Mischa Zverev confirmou o favoritismo no duelo alemão contra Yannick Hanfmann ao marcar 7/6 (7-1) e 6/2 contra o rival vindo do quali. Mischa vai enfrentar o veteraníssimo Tommy Haas, que foi o algoz de Roger Federer no torneio.

O único alemão em quadra nesta quinta-feira é o 146º colocado Peter Gojowczyk, que enfrenta o francês Benoit Paire. A rodada começa às 6h (de Brasília) com o duelo entre o francês Jeremy Chardy e o espanhol Feliciano López e continua não antes das 8h30 com o tcheco Tomas Berdych e o australiano Bernard Tomic. Mais tarde, o búlgaro Grigor Dimitrov enfrenta o polonês Jerzy Janowicz, enquanto Paire e Gojowczyk fecham a programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar