14/06/2017

Lottner vence Cibulkova e avança em Hertogenbosch

Principal cabeça de chave no WTA de 's-Hertogenbosch, Dominika Cibulkova não passou da rodada de estreia no torneio holandês em quadras de grama. A número 8 do mundo caiu para a alemã Antonia Lottner, 161ª colocada e vinda do quali, por 7/5, 2/6 e 6/4.

Curiosamente, a vitória contra a top 10 eslovaca foi logo a primeira que Lottner conquistou numa chave principal de WTA na carreira. Até então, a jovem alemã de 20 anos havia disputado oito torneios na elite do circuito e sempre caía na estreia. Sua próxima adversária é a russa Evgeniya Rodina, 80ª do ranking.

Já Cibulkova amarga uma fase de poucas vitórias no circuito. Ela havia caído nas segunda rodada de Madri e Roland Garros e na estreia em Roma. A última vez que a jogadora de 28 anos venceu duas partidas no mesmo torneio aconteceu no mês de março, em Miami, onde chegou às oitavas de final.

Quatro jogos da segunda rodada também foram disputados nesta quarta-feira. Destaque para a vitória da alemã Carina Witthoeft, 66ª do mundo, sobre a italiana Camila Giorgi, 105ª colocada e vencedora em 2015, por 7/6 (7-5) e 6/3. Witthoeft, que já havia eliminado a bicampeã CoCo Vandeweghe enfrenta nas quartas a estoniana Anett Kontaveit, que fez 3/6, 6/1 e 6/2 na belga Kirsten Flipkens.

A ucraniana Lesia Tsurenko, sétima favorita, fez 6/2 e 6/3 contra a tcheca Petra Krejsova e espera pela cabeça 2 francesa Kristina Mladenovic que joga nesta quinta-feira contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Já a russa Natalia Vikhlyantseva, de apenas 20 anos, venceu a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic por 6/3, 5/7 e 6/2 e aguarda o confronto entre a holandesa Arantxa Rus e a tcheca Andrea Hlavackova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar