03/06/2017

Fortaleza goleia ASA-AL e assume a liderança do Grupo A da Série C

Fortaleza é novo líder do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, apoiado por seu torcedor, que foi em grande número ao Estádio Presidente Vargas, o Leão do Pici obteve uma importante vitória por 3 a 0, gols de Lucio Flavio e Jô, contra o ASA.
Com essa vitória, o Fortaleza chegou à liderança do grupo A, com nove pontos, dois a mais que o Sampaio Correa, segundo colocado e a três de CSA e Confiança. O ASA segue com três pontos em nono lugar.
JOGO MORNO
Poucas emoções e placar em branco no primeiro tempo. O jogo começou em marcha lenta no Presidente Vargas, pouca criatividade de Leão e Fantasma e apenas chances esporádicas de ambos lados nos primeiros 20 minutos. Como aos quatro, num cruzamento da direita com Hiago; aos cinco Jhulliam recebeu em condições, mas perdeu a chance para o ASA.

Leão faz a festa da torcida tricolor, supera o ASA a assume liderança
Leão faz a festa da torcida tricolor, supera o ASA a assume liderança
O Fortaleza tinha posse de bola mas finalizava pouco. Aos 28, Jefferson bateu falta, o goleiro Carlao defendeu bem, mas no rebote o ataque tricolor não aproveitou. Em outro bom ataque alagoano, aos 31, Jhuliam completou cruzamento com perigo para o gol de Marcelo Boeck.
O Tricolor chegou bem aos 33 num cruzamento da direita de Hiago e, numa cabeçada, Lucio Flávio raspou na marca do penal e mandou para fora. Nos dez minutos finais o Fortaleza, incentivado por seu torcedor, acelerou o ritmo para buscar seu gol, mas sem efetividade.
Na melhor chance do primeiro tempo, Everton ficou cara a cara com o goleiro do ASA, que defendeu com os pés, evitando o gol tricolor aos 47 minutos. E o placar ficou em branco mesmo no primeiro tempo no Presidente Vargas.
LEÃO DESENCANTA E ABRE O PLACARO ASA criou a primeira boa chance do período complementar com Léo Campos, numa cobrança de falta que passou perto do gol de Marcelo Boeck. E aos seis minutos, o Fortaleza abriu o placar numa ótima jogada em velocidade de Jô, que serviu a Lúcio Flávio, este mostrou senso de artilheiro e mandou para as redes, marcando seu primeiro gol no tricolor, 1 a 0. O Fortaleza melhorou no jogo e Everton perdeu gol feito aos dez minutos, cara a cara com Carlão.
Aos 15 minutos, Everton bateu falta que passou perto da trave defendida por Carlao. O Leão ainda teve uma boa chance aos 17 com Pablo, que três minutos depois teve outra boa chance. O ASA respondeu aos 25 com Jhullian, que desperdiçou a chance do empate para o time alagoano. Nos 15 minutos finais o Fantasma se soltou de vez para buscar o empate, principalmente utilizando o jogo aéreo.
Aos 34 minutos, o lateral esquerdo Airton do ASA deixou o braço numa disputa de bola com o jogador tricolor e foi expulso, deixando o time alagoano com dez jogadores. Aos 42, Bruno Melo mandou uma bomba e quase ampliou. Mas o segundo gol veio aos 43 minutos numa boa jogada tricolor e a bola sobrou para Jô que invadiu e mandou para as redes de Carlao, 3 a 0.
O Leão ainda arrumou tempo para fazer mais um, aos 48, com Leandro Cearense. O Fortaleza chegou em velocidade. Leandro Cearense chutou e o zagueiro tentou tirar, mas acabou mandando contra a própria meta.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dia 11 de junho, 18h, o Fortaleza vai ao Centro Oeste enfrentar o Cuiabá. No mesmo dia, o ASA recebe o Salgueiro-PE às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Coritiba vence Cruzeiro e encerra sequência negativa no Brasileirão

  O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time...