21/06/2017

Fluminense vence Avaí fora de casa e entra no G-6

Fluminense conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira. Aproveitando as falhas do Avaí - que não foram poucas -, o Tricolor fez 3 a 0 na Ressacada, quebrando uma sequência de quatro rodadas sem vitórias no Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe de Abel Braga está na disputa pelo G6. 

No domingo, o Fluminense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. A partida está marcada para às 16h. O Avaí , por sua vez, buscará a recuperação no Rio de Janeiro. O duelo com o Botafogo é na segunda, às 20h, no Nilton Santos. O Leão da Ressacada está na lanterna do Brasileiro com apenas cinco pontos. 

O jogo começou em marcha lenta. Fluminense, que "ganhou" mais duas baixas na semana -Wendel e Lucas -, não se encontrou nos primeiros minutos. Gustavo Scarpa pegava a bola no meio-campo e faltava apoio ao camisa 10. O confronto foi se arrastando sem grande emoção em Florianópolis. 

Do outro lado, o Avaí fez jus à condição de lanterna e dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro. Assim, as falhas foram aparecendo aos poucos e coube ao Tricolor aproveitar. Quando a bola foi recuada para Kozlinski, Henrique Dourado fez uma pressão, o goleiro se atrapalhou todo e perdeu a posse. Com tranquilidade, o atacante limpou o lance abriu o placar: 1 a 0. O Ceifador segue isolado na artilharia com nove gols.

Quatro minutos depois veio o golpe fatal. Maicon, ex-Seleção Brasileira, desviou contra o próprio gol em cobrança de escanteio de Scarpa. O experiente lateral-direito não fez uma boa estreia na Ressacada. Júlio César só trabalhou no primeiro tempo em lance de Joel, outro estreante, mas a rede não balançou e o Flu foi para o intervalo com boa vantagem. 

Pressionado pela torcida, o Avaí se lançou ao ataque na volta do intervalo, mas o Fluminense soube controlar o jogo. O terceiro gol tricolor saiu dos pés do jovem Mascarenhas. Vilões na etapa inicial, Maicon e Kozlinski deram suas colaborações. 

O camisa 38, mais uma aposta de Abel em 2017, recebeu com toda liberdade na entrada da área. Maicon só observou a batida de Mascarenhas, que, com um leve desvio no lateral adversário, encobriu o goleiro do Avaí, que estava adiantado. 

A partir do 3 a 0, o jogo ficou do jeito que a equipe de Abel gosta. O campo estava aberto para os contra-ataques, mas o Flu pecou nas finalizações. Richarlison e Dourado tiveram chances, mas não ampliaram. 

O Avaí sentiu o golpe e não teve forças para reagir, ainda mais quando Abel fez seguidas substituições, esfriando o fim do confronto. Para o Tricolor, além da vitória, foi importante o reencontro com o bom futebol característico de 2017, apesar dos vários problemas que Abel teve para escalar o time. 

FICHA TÉCNICA  AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE 

Data/Horário: 21/6/2017, às 21h45 
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) 
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) 
Renda/Público: Ainda não divulgados. 

Cartão amarelo: Judson (AVA); Mateus Norton, (FLU) 
Cartão vermelho: Não houve. 

GOLS: Henrique Dourado (0-1, 28'/1ºT), Maicon (Contra; 0-2, 32'/1ºT) e Mascarenhas (0-3, 12'/2ºT) 

AVAÍ: MMauricio Kozlinski; Maicon (Leandro Silva, 22'/2°T), Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro, 10'/2ºT), Marquinhos (Willians Santana, 18'/2ºT) e Juan; Romulo e Joel - Técnico: Claudinei Oliveira. 

FLUMINENSE: Júlio César; Renato, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 37'/2ºT); Orejuela, Mateus Norton, Gustavo Scarpa; Calazans (Lucas Fernandes, 39'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marquinho, 32'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...