19/06/2017

Bia derrota Kenin e entra na chave de Mallorca

A paulista Beatriz Haddad Maia mostrou que valeu a pena ter tentado a sorte no qualificatório do WTA de Mallorca. Nesta segunda-feira, ela venceu a norte-americana Sofia Kenin, de apenas 18 anos e atual 170ª do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16 de jogo e assim garantiu sua vaga na chave principal. 

Fazendo sua primeira incursão em um WTA na grama, a número 1 do Brasil agora precisa esperar a definição de todas as vencedoras do quali para então haver o sorteio e descobrir em que lugar da chave irá cair. São seis as possíveis rivais de estreia que Bia pode encarar. 

Na teoria, a adversária mais complicada é a croata Ana Konjuh, cabeça de chave número 7. As oitras possibilidades de oponentes são a norte-americana Varvara Lepchenko, a francesa Pauline Parmentier, a luxemburguesa Mandy Minella, a alemã Mona Barthel e a norte-americana Shelby Rogers. 

Bia foi a primeira levar um susto na última rodada do quali, e encarou um break no quinto game. Depois de escapar da perder o serviço foi ela que ameaçou o saque da rival e Kenin acabou quebrada. A paulista administrou a vantagem até o fim e faturou o primeiro set. 

A segunda parcial não foi muito diferente da anterior, novamente definida com uma quebra solitária. A diferença é que desta vez a número 1 do Brasil e atual 95 do mundo não foi ameaçada, faturando seu break-point no quinto game, e com ele conseguiu fechar o jogo e garantir a vaga na chave principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar