28/05/2017

Série C: Remo cede empate ao Cuiabá e sai do G4

Precisando se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo vacilou neste domingo, quando só empatou com o Cuiabá por 1 a 1 em casa, no Mangueirão. O time paraense até abriu o placar, com Mikael, no primeiro tempo, mas viu o adversário empatar na etapa final com Elias e não teve forças para vencer.

O resultado tira o Remo do G4 e o coloca na 6ª posição, com 4 pontos, dois a menos que o Confiança, último time dentro do grupo dos quatro que avançam à próxima fase. O Cuiabá, mesmo com o empate guerreiro, caiu para a lanterna, com dois pontos.
BATATA ASSANDO
A atuação ruim do Remo na noite deste domingo, no Mangueirão, aumentou a pressão sobre o técnico Josué Teixeira. Depois de contratar um time inteiro para a Série C e preterir vários dos atletas quais disputaram o Paraense, ele vem sendo muito cobrado para justificar os investimentos. Hoje, foi muito vaiado e deixou o gramado do Mangueirão sob os gritos de "burro" vindos das arquibancadas.
Equilíbrio, Leão na frente e Cuiabá busca o empate
O Cuiabá começou o jogo com leve superioridade, com troca de passes envolventes, mas ainda apresentando dificuldades para chegar a à área adversária. Apesar de ter criado algumas oportunidades para marcar, a equipe de Roberto Fonseca esteve muito dependente dos avanços pelo lado direito.
Já o Remo tem sido lento na transição da defesa para o ataque. O time parece ainda sofrer com a falta de entrosamento. Quando conseguiu acelerar o jogo, chegou ao gol com Mikael, aproveitando rebote aos 20 minutos da etapa inicial. Apesar da vitória parcial azulina, o jogo seguiu aberto pelo futebol que foi apresentado no primeiro tempo.

Vacilo em casa: Remo sai na frente mas deixa Cuiabá empatar e sai do G4
Vacilo em casa: Remo sai na frente mas deixa Cuiabá empatar e sai do G4
Tão aberto que o time do Mato Grosso não se intimidou. Pressionou até conseguir o empate, que veio aos 22 minutos da etapa final, em um belo gol de Elias, que recebeu em profundidade e deu um belo toque por cima do goleiro Vinícius.
Depois de levar o empate, o jogo ganhou em emoção, já que o Leão se lançou ao ataque a fim de buscar a vitória e o Cuiabá não se retraiu, então ficou um toma lá da cá. Foi mais na base da empolgação do que da técnica, e, talvez por isso, o time do técnico Josué Teixeira não conseguiu ficar à frente do placar novamente.
Uma das chances oriundas da pressão do time paraense saiu dos pés de Ronny. Em um lance completamente bizarro. A bola sobrou para o meia, livre e com goleiro caído, mas ele errou o chute ao ponto de jogar a bola para a lateral. No fim, o Dourado acabou tendo boas chances para virar a partida mas parou no goleiro Vinícius e ficou com a impressão de que ganharia o jogo se houvesse mais tempo.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a 4ª, Remo tenta a vencer fora de casa, diante do Confiança, na próxima sexta, em duelo marcado para o Batistão, às 19 horas. No sábado, o Cuiabá visita o Sampaio Corrêa, às 16 horas, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar