06/05/2017

River segura empate com Piauí na prorrogação e vai à final

 O River teve que suar para segurar o Piauí, mas o Tricolor não sofreu gols na prorrogação e garantiu sua classificação para a final da Taça Cidade de Teresina, returno do Campeonato Piauiense. River e Piauí se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro e o duelo terminou empatado por 2 a 2.
O River chegou a abrir 2 a 0, mas o Piauí conseguiu buscar a igualdade no segundo tempo, o que levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, o Tricolor tinha a vantagem do empate e foi o que aconteceu, terminando empatado por 0 a 0. Na decisão o River irá enfrentar o Altos, que na última sexta-feira venceu o 4 de Julho por 1 a 0 e se classificou para a decisão.
O clássico teve bastante movimentação e vontade no primeiro tempo. O River foi se soltar apenas aos 20 minutos, quando o artilheiro Viola desviou de cabeça uma cobrança de falta milimétrica de Keninha para marcar o primeiro. O Tricolor ampliou o jogo aos 35 minutos, novamente de cabeça. Dessa vez, o zagueiro Gabriel desviou de cabeça para marcar o segundo.
Mas uma reação do Piauí foi construída na segunda etapa. Quando o Galo administrava o resultado, o Enxuga Rato ficou com um a mais desde os 19 minutos e soube aproveitar. Aos 27 minutos, o zagueiro Marcelo cabeceou firme após cobrança de escanteio e marcou o primeiro do Piauí. O empate veio aos 32, com Gleydisson. Em outra cobrança de escanteio, o jogador cabeceou para deixar tudo igual.
Na prorrogação, o Piauí teve um jogador expulso logo de cara e perdeu sua vantagem numérica. O jogo ficou aberto, mas, cansados, os jogadores do Piauí não tiveram pernas para buscar o terceiro gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar