31/05/2017

Nadal tem jogo fácil contra holandês em Paris


Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal teve vida extremamente fácil para garantir sua vaga na terceira rodada de Roland Garros ao vencer o holandês Robin Haase por 6/1 6/4 6/3, em apenas 1h49.

Esta foi a terceira vitória do espanhol em três jogos contra Haase. Nadal agora terá pela frente o tenista da Georgia Nikoloz Basilashvili que venceu o sérvio Viktor Troicki em três tie-breaks com parciais de 7/6(3) 7/6(2) 7/6(6).

Nadal já iguala seu resultado da última edição, quando desistiu do torneio antes da partida contra o compatriota Marcel Granollers em razão de uma lesão no punho.

Em busca do 10º título em Roland Garros, o espanhol faz, na próxima rodada, sua 100ª partida no saibro em melhor de 5 sets.

Nadal abriu a partida convertendo uma quebra já no segundo game e mantendo seus serviços com extrema tranquilidade. Mantendo o controle da partida, o espanhol voltou a ter uma quebra no sexto game, marcando 5/1 e sacando em seguida para fechar em 6/1.

Saindo na frente no marcador, conquistou nova quebra no terceiro game do segundo set. Jogando apenas para manter o controle, o espanhol fez games muito seguros e não enfrentou nenhum break-point na parcial, mantendo o controle e sacando para fechar em 6/4.

No terceiro e último set da partida, Nadal teve a primeira quebra no quinto game, marcando 3/2 no placar. O espanhol ainda teria uma nova quebra no nono game para liquidar a partida em 6/3, tendo convertido 5 das 10 chances de quebra que teve e sem enfrentar um break-point sequer durante todo o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar