21/05/2017

Itumbiara vence Audax Osasco na estreia na Série D

 O Osasco Audax começou a Série D do Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. Na tarde deste domingo, o time paulista jogou bem, controlou a partida, mas acabou derrotado pelo Itumbiara, por 1 a 0,no Estádio JK, em Itumbiara, no interior de Goiás.
Com o resultado, o Itumbiara divide a liderança do Grupo A12 com a Portuguesa-RJ. Os dois times tem três pontos, mas os cariocas levam a melhor no saldo de gols (3 a 1). Desta forma, Osasco Audax e URT ocupam os últimos lugares da chave. 

O JOGOO Audax não quis saber de nervosismo da estreia e partiu para cima do adversário nos minutos finais. Pressionando, o time paulista criou uma excelente oportunidade no início da partida. Após grande troca de passes, Matheuzinho ficou com a sobra e finalizou forte, mas parou em Rodrigo Calaça, que caiu bem para mandar pela linha de fundo. 

Apesar do começo ruim, o Itumbiara foi mortal e abriu o placar aos 19 minutos. Bruninho roubou a bola no meio-campo e lançou Gilmar. O veterano ganhou da marcação na corrida e mandou por baixo de Jefferson, abrindo o placar. Os goianos recuaram após o gol, mas acabaram sofrendo pressão do Audax, que manteve a posse de bola, mas não finalizou contra o gol de Calaça. 

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Audax tomou conta do campo de ataque e vez ou outra obrigava o veterano Rodrigo Calaça a trabalhar para manter a vitória. Quando o goleiro estava vendido, o travessão salvou o Itumbiara em finalização de Matheuzinho. 

Apesar das investidas adversárias, o Tricolor conseguiu se segurar bem em busca de um contra-ataque para decidir, que não veio. Em meio à pressão no final da partida, o Audax chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Audax volta ao campo contra a Portuguesa-RJ, no José Liberatti, em Osasco, no próximo domingo, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Itumbiara visita a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, no interior de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar