21/05/2017

Confiança vence o Cuiabá fora de casa e segue 100% na Série C do Brasileiro

Sem dúvidas o Confiança começou mostrando a sua força no Campeonato Brasileiro da Série C, tanto que conquistou a sua segunda vitória seguida em apenas duas rodadas. Na tarde desse domingo, o Dragão de Aracaju visitou e venceu o Cuiabá, pelo placar de 2 a 1, em pleno Arena Pantanal. Os gols marcados por Tito e Rômulo deixaram o time sergipano com 100% de aproveitamento e na briga pela liderança do Grupo A.
Com os três pontos conquistas, o Confiança chega aos 6 e fica empatado com o CSA na liderança da chave - mas fica atrás por conta do saldo de gols. Até aqui, apenas os dois times só sabem o que é vencer nesta edição da terceira divisão nacional. Já o Cuiabá vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas um ponto conquistado, o time mato-grossense está na oitava colocação e segue buscando a sua primeira vitória.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Cuiabá ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Confiança bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Mas quem chegou primeiro com perigo, foi mesmo os donos da casa. Aos 9 minutos, Darkson arriscou de longe e por muito pouco não abriu o placar. A resposta do time sergipano veio minutos depois, em uma bonita jogada de Tito. Mas de frente para o gol, o atacante chutou para fora.

A partida foi bastante disputada na Arena Pantanal
A partida foi bastante disputada na Arena Pantanal
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram buscando o gol a todo custo. Porém apenas nos minutos finais, os donos da casa conseguiram assustar. Aos 42 minutos, o goleiro Henrique soltou a bola nos pés de Cristiano, mas o atacante perdeu o gol praticamente feito. No minuto seguinte, após cobrança de falta, Douglas Mendes cabeceou firma mas a bola saiu por cima do gol.
O placar só foi sair do zero aos 46 minutos, quando o Confiança foi com tudo para o contra-ataque. Em jogada rápida, Álvaro cruzou na área e de cabeça Tito fez o primeiro gol da partida, no apagar das luzes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante, por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Em busca do empate, o Cuaibá voltou com tudo para o segundo tempo e tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Porém a primeira chance de perigo de segunda etapa veio pelos lados do time visitante, quando Rômulo que havia entrado a pouco na partida, recebeu livre na área mas chutou para fora. A resposta do Cuaibá veio aos 20 minutos. Fábio Souza arriscou de longe e obrigou Henrique a fazer uma bonita defesa.

Bruno Veiga faz o primeiro gol do Dourado na Série C
Bruno Veiga faz o primeiro gol do Dourado na Série C
Porém quem seguia criando as melhores chances era mesmo o time visitante. Aos 26 minutos, Álvaro bagunçou a defesa adversária e por muito pouco não aumentou o placar para o Confiança. E quem não faz toma. Aos 34 minutos, Cristiano invadiu a área e foi derrubado. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Bruno Veiga foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar para o Cuiabá.
Nos minutos finais, ambas as equipes buscaram o desempate e aos 46 minutos o Confiança chegoi ao gol. De pênalti, Rômulo fez e conquistou a virada. Até por conta disso, o jogo acabou com a vitória dos visitantes por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Confiança viaja até São Luís, para encarar o Moto Club, no Estádio Castelão, às 16h. Já no domingo, o Cuiabá também joga fora de casa, quando encara o Remo, no Estádio Mangueirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
17h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado - TO

Renda
R$5.890
Assistentes
Cipriano da Silva Sousa - TO e Natal da Silva Ramos Júnior - TO

Público
817 pagantes
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Bruno Veiga
Confiança-SE: Radar

Gols
Cuiabá-MT: Bruno Veiga 35' 2T
Confiança-SE: Tito 45' 1T, Rômulo 45' 2T
Cuiabá-MT
Henal; 
Bruno Moura, Douglas Mendes, Everton e Hinestroza; 
Carlão, Tiago (Fábio Souza), Dakson (Gabriel Ramos) e Bruno Veiga; 
Juba (Robinho) e Cristiano.
Técnico: Roberto Fonseca
Confiança-SE
Henrique; 
Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Flavio;
Radar, Everton Santos, Rafael Vila e Alvaro; 
Thiago Silvy (André Beleza) e Tito (Rômulo).
Técnico: Leandro Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar