18/05/2017

Com gol contra, Palmeiras vence Internacional e leva vantagem para Porto Alegre

O Palmeiras largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao derrotar o Internacional pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas. O único gol do duelo foi marcado por Léo Ortiz, contra.
Com o resultado, o time paulista joga por um empate no jogo de volta, marcado para o dia 31 de maio, às 21h45, para sair classificado. Já o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
O Internacional começou o jogo impedindo que o Palmeiras exercesse a famosa pressão habitual de quando atua dentro do Allianz Parque. E por muito pouco não surpreendeu o adversário logo aos 12 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio para dentro da área da equipe paulista. Borja tentou cortar e mandou na trave. No rebote, Marcelo Cirino chutou e o próprio atacante alviverde tirou em cima da linha.
Após o susto, o Palmeiras acordou e começou a envolver o time gaúcho, tanto que aos 32 minutos abriu o marcador. Felipe Melo acionou Willian em velocidade. O atacante foi para a linha de fundo e cruzou para Léo Ortiz mandar contra as próprias redes. A equipe paulista ainda teve a chance de ampliar com Borja, que driblou o goleiro, mas chutou na trave.
No segundo tempo, o duelo foi um pouco mais equilibrado. Sem querer se expor, o Internacional pouco ameaçava a meta defendida por Fernando Prass. Coube então ao Palmeiras crias as melhores chances de gol, como no chute de Willian, que exigiu uma grande defesa do goleiro Daniel.
O Inter, por sua vez, conseguiu assustar apenas nos minutos finais, e novamente na bola parada. D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que mergulhou, mas ficou na defesa de Fernando Prass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar