Com gol contra, Palmeiras vence Internacional e leva vantagem para Porto Alegre

O Palmeiras largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao derrotar o Internacional pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas. O único gol do duelo foi marcado por Léo Ortiz, contra.
Com o resultado, o time paulista joga por um empate no jogo de volta, marcado para o dia 31 de maio, às 21h45, para sair classificado. Já o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
O Internacional começou o jogo impedindo que o Palmeiras exercesse a famosa pressão habitual de quando atua dentro do Allianz Parque. E por muito pouco não surpreendeu o adversário logo aos 12 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio para dentro da área da equipe paulista. Borja tentou cortar e mandou na trave. No rebote, Marcelo Cirino chutou e o próprio atacante alviverde tirou em cima da linha.
Após o susto, o Palmeiras acordou e começou a envolver o time gaúcho, tanto que aos 32 minutos abriu o marcador. Felipe Melo acionou Willian em velocidade. O atacante foi para a linha de fundo e cruzou para Léo Ortiz mandar contra as próprias redes. A equipe paulista ainda teve a chance de ampliar com Borja, que driblou o goleiro, mas chutou na trave.
No segundo tempo, o duelo foi um pouco mais equilibrado. Sem querer se expor, o Internacional pouco ameaçava a meta defendida por Fernando Prass. Coube então ao Palmeiras crias as melhores chances de gol, como no chute de Willian, que exigiu uma grande defesa do goleiro Daniel.
O Inter, por sua vez, conseguiu assustar apenas nos minutos finais, e novamente na bola parada. D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que mergulhou, mas ficou na defesa de Fernando Prass.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul