11/05/2017

Bouchard vence Kerber avança às quartas em Madrid

Apenas dois dias depois de eliminar Maria Sharapova no WTA Premier de Madri, Eugenie Bouchard avançou à fase de quartas de final no saibro espanhol. A canadense liderava contra Angelique Kerber por 6/3 e 5/0, quando a alemã abandonou a partida por dores na região lombar e na posterior da coxa esquerda.

Ex-top 5 e atual 60ª do ranking, Bouchard conseguiu sua quarta vitória em seis jogos contra Kerber e derrotou uma top 10 pela 12ª vez na carreira, sendo a segunda na temporada. Antes disso, ela havia passado pela então sexta colocada Dominika Cibulkova em Sydney.

Nas quartas, Bouchard enfrentará mais uma top 10. A canadense de 23 anos terá como próxima rival a número 9 do mundo Svetlana Kuznetsova, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/4 e 7/5. A experiente russa de 31 anos venceu os dois duelos anteriores contra a canadense.

A única boa notícia para Kerber será a volta à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira. A alemã de 29 anos será beneficiada pelo desconto de 900 pontos que Serena Williams sofrerá, referentes ao título do WTA Premier de Roma do ano passado. A canhota chegará à sua 22ª semana no topo e vai igualar o período da russa Dinara Safina.

Kerber sequer conseguiu confirmar um de seus sete games de serviço da partida contra Bouchard, vencendo apenas 11 dos 39 pontos jogados com o próprio saque e somente um dos doze disputados em seu serviço. Ainda assim, a alemã conseguiu trocar quebras com a rival no começo de partida e também quando Bouchard liderava por 4/3.

Já no segundo set, Kerber venceu apenas oito pontos em total de 28 e foi quebrada três vezes, enquanto Bouchard perdeu só três pontos em seus games de saque. Quando já perdia por 5/0, a número 2 do mundo solicitou atendimento para tratar das costas e da perna esquerda e preferiu conceder a vitória à adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Liga dos Campeões: Seis equipes nas "oitavas" e mais um recorde de CR7

Há três semanas, depois da 4.ª jornada da fase de grupos, Bayern Munique, Manchester City, Paris Saint-Germain e Tottenham garantiram um l...