02/05/2017

Bia vence McHale e avança no WTA de Praga

Ganhou um capítulo a mais a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Praga. Depois de furar o qualificatório, ela estreou na chave principal nesta terça-feira e se deu bem contra a norte-americana Christina McHale, 45ª do mundo, manteve o embalo e venceu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h30 de jogo.

Na segunda rodada, Bia novamente terá uma árdua adversária pela frente. Seu próximo obstáculo será a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 4, que não teve grande trabalho em sua primeira partida na competição e precisou ficar em quadra por apenas 69 minutos, despachando a russa Evgeniya Rodina com placar final de 6/2 e 6/3. 

Bia começou muito bem na partida e abriu 3/0 logo de cara. Ela teve ainda mais uma chance de quebra no sexto game, mas McHale conseguiu se salvar e permaneceu apenas um break atrás. Como a norte-americana não ameaçou o saque da paulista em momento algum, ficou atrás no placar até o fim do primeiro set.

O placar desfavorável não abateu McHale, que foi melhor nos primeiros games da segunda parcial, anotou duas quebras contra uma da brasileira e chegou a abrir 4/1. Só que a norte-americana estacionou nesta pontuação e viu Bia dominar os games seguintes, venceu cinco na sequência, com duas quebras, e sacramentou a vitória. 

Esta foi a sexta vez que Bia levou a melhor sobre uma top 100, chegando ao terceiro triunfo só nesta semana, sendo que ela tem outras sete derrotas contra rivais nesta faixa de ranking. Seu histórico contra top 50 também não é ruim (2 a 3), e a maior vitória da carreira até então foi contra a então 41 do mundo, a ucraniana Lesia Tsurenko, neste ano em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar