20/05/2017

Asa bate Remo em casa e se recupera na Série C

Após estrear com derrota, o ASA conseguiu se reabilitar e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse sábado, o Fantasma recebeu e venceu o Remo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca. Em uma partida bastante disputada, Leandro Kivel fez o único gol do time alvinegro na partida, ao balançar as redes nos primeiros minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o ASA chega aos 3 pontos e assume a sexta colocação do Grupo A. Na rodada de estreia, o time cearense acabou derrotado, fora de casa, pelo CSA, pelo placar de 3 a 0. Por outro lado, apesar da derrota desse sábado, o Remo segue na terceira colocação da chave, também com três pontos. Graças a vitória sobre o Fortaleza, na rodada de estreia, por 1 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a ASA ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Remo bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira jogada de perigo, veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 12 minutos, Nino Guerreiro divide com a defesa do ASA e a bola sobre para João Paulo, que da entrada da área, chuta forte. Mas ligado no lance, Carlão conseguiu fazer a defesa e salvar o alvinegr

A partir daí, a partida ficou bastante disputada no meio campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar bem a área adversária. Porém isso só foi acontecer aos 37 minutos, quando o Remo assustou a torcida rival mais uma vez. Na jogada, Nino ajeitou para Mikael chutar forte de fora da área. A bola passou perto do poste direito de Carlão. Minutos depois, foi a vez de Edgar ter uma boa chance para os visitantes ao soltar o pé, mas dessa vez o goleiro do ASA conseguiu espalmar. Até por conta eiro tempo terminou empatado sem gols no Estádio Municipal de Arapiraca.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, os dois times voltaram para do intervalo para o segundo tempo, com muita disposição mas nos primeiros minutos, ficaram se estudando no meio-campo, em busca de espaço para chegar com pergio a área adversária. Porém isso só foi acontecer aos 13 minutos, quando o ASA conseguiu abrir o placar. Everton cruzou na área, Leandro Kivel cabeceou e Vinicius defendeu. No rebote, a bola voltou no pé do atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Após o gol, os donos da casa cresceram na partida e passaram a criar as melhores chances, ficando muito próximo de ampliar. Aos 32, Doda recebeu na área mas quando foi chutar, o goleiro Vinícius saiu do gol para fazer uma difícil defesa. Aos 42, foi a vez de Airton ter uma boa chance, mas o jogador que havia acabado de entrar na partida, acabou chutando para fora mesmo estando de frente para o gol. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória mínima dos donos da casa, por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez o ASA joga em casa, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Um pouco mais tarde, às 19h, o Remo encara o Cuaibá, no Estádio Mangueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar