08/04/2017

Villarreal vence Athletic Bilbao e segue na zona de classificação para Liga Europa

O Villarreal conquistou uma importante vitória diante de sua torcida no fim da tarde desta sexta-feira (07). Em jogo que marcou a abertura da 31ª rodada do Campeonato Espanhol 2016-2017, disputado no Estádio de la Cerámica (El Madrigal), o Submarino Amarelo venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1. Victor Ruiz, Bakambu e Adrián assinalaram os tentos para a equipe da casa, enquanto Laporte diminuiu para o time de Bilbao.

Com o resultado, os times permanecem na zona classificatória à Uefa Europa League. Os amarelos estão no quinto posto, com 54 pontos, e passam a sonhar com vaga na Champions League a depender da situação do Sevilla, quarto colocado. Os bascos estão no sexto lugar, com 50 pontos, e corre risco de ser ultrapassado por Real Sociedad e Eibar, clubes também originários do País Basco.

A próxima rodada será realizada no fim da próxima semana. O Athletic Bilbao encara o Las Palmas às 15h45 da próxima sexta-feira (14), na Catedral de San Mamés. Por sua vez, o Villarreal encerra a 32ª rodada em duelo contra o Deportivo Alavés, no Estádio Mendizorrotza, às 15h45 da segunda-feira (17).

O primeiro tempo registrou bastante equilíbrio, mas o Villarreal esteve mais presente e mais perigoso no campo de ataque desde os primeiros momentos do rolar da bola. O primeiro lance perigoso resultou em gol para o time da casa. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio e a pelota bater na trave, Victor Ruiz tocou para as redes, completou jogada e abriu o marcador no Madrigal.

Mas a comemoração do Submarino Amarelo durou muito pouco. Três minutos depois, em cobrança de escanteio bem batida, Laporte estava sozinho na segunda trave e chutou tranquilamente para empatar o jogo. Mesmo com o revés do empate, o time da casa foi ao ataque e desperdiçou muitas oportunidades de voltar a ficar na frente do marcador.

O que não aconteceu no segundo tempo. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Bakambu aproveitou condição legal, avançou e finalizou bem no canto direito do goleiro Arrizabalaga, mesmo sob intensa marcação da defesa. E a vantagem foi ampliada aos 13. Victor Ruiz cobrou falta e Adrian desviou de cabeça à queima-roupa para dar mais tranquilidade ao Villarreal.

O Villarreal ainda ficou por quase 20 minutos com um jogador a menos. Após cometer falta, Victor Ruiz recebeu cartão vermelho. Ainda assim, o time conseguiu controlar os ataques do Bilbao, que foram poucos, e encaminhou tranquila vitória diante da sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar