30/04/2017

Svitolina derrota Mertens e fatura o WTA de Istambul

O título do WTA de Istambul ficou com a cabeça de chave número 1, a ucraniana Elina Svitolina, que confirmou seu favoritismo e comemorou sua terceira conquista da temporada. Na final deste domingo, ela derrotou a belga Elise Mertens em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h17 de confronto.

Além da conquista no saibro, Svitolina também sagrou-se campeã em Taipei City e Dubai. Estes bons resultados no começo de temporada fazem a ucraniana aparecer como a sexta melhor do ano. Ela levou uma premiação de US$ 43 mil, ao passo que Mertens ficou com um cheque de US$ 21.400 com o vice-campeonato. 

Logo no começo da partida, a ucraniana mostrou que não daria chances à rival e venceu os cinco primeiros games, com direito a duas quebras sobre Mertens. Svitolina teve a chance de anotar um "pneu", mas a rival belga se salvou, confirmou o saque e ainda devolveu uma das quebras antes de perder o saque mais uma vez e assim o primeiro set.

Svitolina largou bem também na segunda parcial, abrindo 2/0 e saque, mas foi quebrada logo em seguida. A ucraniana tratou de bater o saque de Mertens mais uma vez no quarto e novamente voltou a comandar o placar. A belga deu novo susto ao empatar em 4/4, só que depois perdeu os dois próximos games e acabou derrotada 

Nas duplas, Mertens amargou mais um vice. Ela e a norte-americana Nicole Melichar foram derrotadas na decisão pela eslovena Dalila Jakupovic e pela ucraniana Nadiia Kichenok com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar