Paraná segura empate com o Vitória e avança na Copa do Brasil

Paraná deu uma aula de como administrar um resultado na noite desta quarta-feira. Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time de Wagner Lopes recebeu o Vitória no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e empatou por 0 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.
Como no jogo de ida o clube paranaense tinha vencido por 2 a 0, a passagem de fase veio com tranquilidade. Agora, o time aguarda o sorteio desta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF, para conhecer o seu próximo adversário.
O JOGO
Precisando vencer para avançar à próxima fase, o Vitória foi para cima do Paraná desde o apito inicial, mas encontrou dificuldades nas armações de jogadas. A boa oportunidade veio apenas aos 20 minutos. Após cobrança de falta para a área, Cleiton Xavier cabeceou no canto, mas o goleiro Léo conseguiu uma grande defesa.

O time baiano continuou no ataque e teve mais uma boa chance aos 24 minutos. Depois de a defesa do Paraná afastar, Kanu soltou uma bomba de fora da área que passou muito próxima da trave.
A única oportunidade do clube mandante também saiu de uma cobrança de falta. Aos 35 minutos, Jhony chutou forte e rasteiro, Fernando Miguel saltou, não tocou na bola, mas, para sua sorte, foi para fora.
MAIS DO MESMO
No segundo tempo, a pressão do Vitória continuou, mas o Paraná levou mais perigo nos contra-ataques. Aos dez minutos, Renatinho lançou e encontrou Ytalo sozinho dentro da área. O atacante finalizou no gol, mas Fernando Miguel conseguiu defender.
O técnico Wagner Lopes montou um verdadeiro paredão na defesa do Paraná e conseguiu segurar o ímpeto dos baianos, que passaram a apostar no chuveirinho. Ao final, o clube de Curitiba só administrou a posse de bola e garantiu a classificação.
TEM BA-VI
Eliminado no Estadual, o Paraná joga as suas fichas na sequência da competição. O Vitória vira a chave e se concentra na Copa do Nordeste. No domingo abre as semifinais diante do rival Bahia. Este primeiro jogo será disputado no Barradão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul