19/04/2017

Paraná segura empate com o Vitória e avança na Copa do Brasil

Paraná deu uma aula de como administrar um resultado na noite desta quarta-feira. Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time de Wagner Lopes recebeu o Vitória no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e empatou por 0 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.
Como no jogo de ida o clube paranaense tinha vencido por 2 a 0, a passagem de fase veio com tranquilidade. Agora, o time aguarda o sorteio desta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF, para conhecer o seu próximo adversário.
O JOGO
Precisando vencer para avançar à próxima fase, o Vitória foi para cima do Paraná desde o apito inicial, mas encontrou dificuldades nas armações de jogadas. A boa oportunidade veio apenas aos 20 minutos. Após cobrança de falta para a área, Cleiton Xavier cabeceou no canto, mas o goleiro Léo conseguiu uma grande defesa.

O time baiano continuou no ataque e teve mais uma boa chance aos 24 minutos. Depois de a defesa do Paraná afastar, Kanu soltou uma bomba de fora da área que passou muito próxima da trave.
A única oportunidade do clube mandante também saiu de uma cobrança de falta. Aos 35 minutos, Jhony chutou forte e rasteiro, Fernando Miguel saltou, não tocou na bola, mas, para sua sorte, foi para fora.
MAIS DO MESMO
No segundo tempo, a pressão do Vitória continuou, mas o Paraná levou mais perigo nos contra-ataques. Aos dez minutos, Renatinho lançou e encontrou Ytalo sozinho dentro da área. O atacante finalizou no gol, mas Fernando Miguel conseguiu defender.
O técnico Wagner Lopes montou um verdadeiro paredão na defesa do Paraná e conseguiu segurar o ímpeto dos baianos, que passaram a apostar no chuveirinho. Ao final, o clube de Curitiba só administrou a posse de bola e garantiu a classificação.
TEM BA-VI
Eliminado no Estadual, o Paraná joga as suas fichas na sequência da competição. O Vitória vira a chave e se concentra na Copa do Nordeste. No domingo abre as semifinais diante do rival Bahia. Este primeiro jogo será disputado no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar