02/04/2017

Operári vence Cascavel e segue 100% na Segunda Divisão do Paranaense

A quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (equivalente a A2 em São Paulo) teve movimentação neste domingo com cinco jogos. O destaque continua sendo o Operário que venceu as cinco partidas que disputou e chegou aos 15 pontos após derrotar o Cascavel, em seu campo na cidade de Ponta Grossa.
Paranavaí, que também está invicto, chegou aos 13 pontos e na vice-liderança da competição após vencer o Iraty, em Paranavaí, por 1 a 0.
Claudemir Peixoto
Claudemir Peixoto
CLAUDEMIR PEIXOTO RECUPERA LANTERNA 
A grande surpresa da rodada foi a vitória do Andraus Brasil por 2 a 0 em cima do Maringá, na cidade de Campo Largo. O Maringá estava invicto e o Andraus simplesmente vinha com quatro derrotas, em quatro jogos.
A novidade do Andraus Brasil foi a contratação do treinador Claudemir Peixoto, bastante conhecido no interior paulista. Claudemir já havia comandando o time na derrota para o Iraty e neste domingo já colocou a equipe à sua maneira. O objetivo inicial de Claudemir Peixoto é evitar o rebaixamento da equipe.
Apesar da vitória, o Andraus Brasil continua na zona de rebaixamento com três pontos ganhos, sendo que o Apucarana está em último lugar sem nenhum ponto somado e neste domingo voltou a decepcionar, perdendo em seu campo para a Portuguesa de Londrina por 1 a 0.
Mesmo com a derrota, o Maringá continua em terceiro lugar, fazendo boa campanha com dez pontos ganhos e na próxima semana terá um clássico local, enfrentando o tradicional Grêmio Maringá no estádio Willie Daivids.
Apesar de toda a tradição, o Grêmio Maringá não vem bem e neste domingo voltou a ser derrotado, perdendo de 1 a 0 para o União, em Francisco Beltrão, estando com apenas quatro pontos ganhos.
O REGULAMENTO
Nesta primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, as dez equipes se enfrentam em turno único, sendo que os oito primeiros se classificarão para dois quadrangulares e os dois últimos colocados serão rebaixados para a Terceira Divisão do Paraná de 2018. Depois, cada vencedor do grupo do quadrangular estará garantido na Primeira Divisão Paranaense de 2018 e decidirão o título da competição.
Operário não deu chances ao Cascavel e conseguiu sua quinta vitória seguida na Segundona
Operário não deu chances ao Cascavel e conseguiu sua quinta vitória seguida na Segundona
A última rodada da primeira fase terminará no dia 16 de abril, representando que os dois times piores colocados terão um calendário de menos de um mês de futebol profissional nesta temporada.
Campeonato Paranaense - 2ª Divisão
5ª Rodada 
02/04 - Domingo
Paranavaí 1 x 0 Iraty
União de Francisco Beltrão 1 x 0 Grêmio Maringá
Operário de Ponta Grossa 1 x 0 Cascavel
Apucarana 1 x 2 Portuguesa Londrinense
Andraus Brasil 2 x 0 Maringá
Próxima Rodada - 6ª Rodada -
05/04 – 4ª Feira
Portuguesa Londrinense x Operário de Ponta Grossa
União de Francisco Beltrão x Paranavaí
Apucarana x Andraus Brasil
Cascavel x Iraty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar