Chelsea vence Bournemouth fora de casa e segue na liderança

O Chelsea está cada vez mais perto do título inglês de futebol, depois de vencer fora o Bournemouth (3-1), num terreno em que os rivais Tottenham, Liverpool e Arsenal perderam pontos.

O técnico italiano Antonio Conte, que viu os ‘blues’ vencerem a meio da semana o Manchester City (2-1), conseguiu estar sempre por cima do jogo, apesar de o Bournemouth ter tentado ameaçar.

Ao intervalo vencia por 2-1: primeiro num remate de Diego Costa desviado sem querer por Smith (17 minutos) e no segundo com o belga Hazard a ‘construir’ o gol (19), embora os da casa tenham reduzido, por King, aos 42.

Os londrinos resolveram definitivamente a questão com novo golo, agora por intermédio do espanhol Marcos Alonso, aos 68.

Foi uma vitória muito importante para o Chelsea, frente a um adversário que em casa empatou com o Arsenal (3-3) e Tottenham (0-0) e venceu o Liverpool (4-3).

O triunfo deixa o Chelsea com 75 pontos, mais sete do que o Tottenham, ambas as equipas com 31 jogos, seguido de Liverpool, com 63, mas mais um jogo realizado.

Os ‘spurs’ já tinham ao início da tarde goleado o Watford (4-0) e o Liverpool conseguiu virar o resultado na visita ao Stoke City (2-1).

O Manchester City, quarto, também venceu em casa o Hull City (3-1), com a equipa de Marco Silva a manter-se ainda assim, apesar da derrota, um lugar acima do grupo de despromoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril