15/04/2017

Borussia Dortmund vence Frankfurt e segue no G-4

Depois do do ataque de terça-feira ao autocarro e da derrota frente ao Mónaco para a Liga dos Campeões, o Dortmund regressou às vitórias. A equipa orientada por Tuchel recebeu e venceu hoje o Eintracht Frankfurt por três bolas a uma, em jogo referente à jornada 29 da Bundesliga.

Na passada quarta feira, os pupilos de Thomas Tuchel tinham sido derrotados por três bolas a duas pelo Mónaco de Leonardo Jardim, em partida da Champions, mas hoje, novamente no Signal Iduna Park, o Dortmund voltou a encontrar o caminho da felicidade e das vitórias.

Ainda não estavam os adeptos todos sentados quando, à passagem do minuto 3, Reus inaugurou o marcador a favor da equipa da casa, com o central Sokratis a ampliar a vantagem, aos 34'. Perto do apito final, o avançado gabonês Aubameyang também fez o gosto ao pé, e sentenciou a partida aos 86 minutos.

Ainda no decorrer da primeira metade do encontro, aos 29 minutos, Marco Fabián deferiu um potente remate de fora da área e marcou o gol de honra para o Eintracht Frankfurt.

Fruto deste importante triunfo, o Dortmund passou a somar 53 pontos e mantém assim distâncias para o Leipzig (venceu o Friburgo por 4-0), segundo classificado, e para o Hoffenheim (bateu o Monchengladbach por 5-3), terceiro.

Resultados da 29ª rodada da Bundesliga

Sábado, 15 de Abril de 2017
RB Leipzig - SC Freiburg, 4 - 0
Dortmund - Frankfurt, 3 - 1
1899 Hoffenheim - Mönchengladbach, 5 - 3
Mainz - Hertha Berlin, 1 - 0
FC Augsburg - FC Koln, 2 - 1
VfL Wolfsburg - FC Ingolstadt 04, 3 - 0
Leverkusen - Bayern München, 0 - 0

Domingo, 16 de Abril de 2017
Werder Bremen - Hamburger SV, 10:30
SV Darmstadt 98 - Schalke 04, 12:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar