05/03/2017

Tsurenko vnece Mladenovic e conquista o WTA de Acapulco



 A ucraniana Lesia Tsurenko conquistou o WTA de Acapulco após vencer a final do torneio contra a francesa Kristina Mladenovic por 6/1 e 7/5 em 1h20 de partida na noite de sábado. Foi a quarta vitória de Tsurenko em cinco jogos diante da rival.

Este é o terceiro título de WTA conquistado por Tsurenko, que tem 27 anos e já havia vencido os torneios de Istambul em 2015 e Guangzhou no ano passado. A ucraniana segue sem ter perdido nenhuma final.

Ex-número 33 e atual 50ª colocada, Tsurenko recebe 280 pontos pelo título do torneio de nível International. Ela não defende resultados nesta semana, mas precisa descartar 25 pontos do 16º e último resultado válido para seu ranking e irá se aproximar de volta ao top 40.

Por outro lado, Mladenovic acumula o quarto vice-campeonato e segue com apenas um torneio conquistado, há um mês, nas quadras duras e cobertas da cidade russa São Petersburgo.

A jovem francesa de 23 anos recebe 180 pontos por ter chegado à final, mas precisa descartar 60 deles, também para cumprir o limite de 16 resultados válidos. O pequeno avanço da atual número 30 do mundo a fará subir para o 26º lugar e ter o melhor ranking da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar