03/03/2017

Real Sociedad vence Bétis fora de casa e entra provisoriamente no G-4

A Real Sociedad venceu hoje no reduto do Bétis por 3-2, no jogo de abertura da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa.

A vitória em Sevilha permite aos ‘txuriurdin’ somarem 48 pontos e subir ao quarto posto, ultrapassando o Atlético de Madrid, que no domingo recebe o Valência (15:15).

Num jogo bem disputado e com muitas oportunidades de parte a parte, a Real Sociedad impôs-se ao Bétis, que mantém o 14.º posto, oito pontos acima da zona de despromoção, adiantando-se logo aos nove minutos, por Jon Bautista.

Aos 16 minutos, o central argelino Aissa Mandi repôs a igualdade com um remate acrobático, mas o ‘capitão’ da Real Sociedade, Xabi Prieto, voltou a colocar os visitantes na frente, aos 27, com um remate em arco de fora da área.

O segundo tempo trouxe mais golos, com o Bétis a igualar de novo a partida, através de um cabeceamento do suplente paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 65 minutos, a cruzamento de Ruben Castro, depois de ter pressionado os visitantes durante os primeiros 20 minutos da etapa complementar.

Sete minutos depois, o ‘capitão’ Xabi Prieto foi de novo chamado para ‘salvar’ os comandados de Eusebio Sacristán, fazendo de cabeça o 3-2 que duraria até final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar