04/03/2017

Chapecoense vence Criciúma, e Joinville empata com Brusque e segue na zona de rebaixamento

Neste sábado, a Chapecoense disputou, diante do Criciúma, partida válida pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense. Com o título da fase já conquistado pelo Avaí, as equipes foram à campo com a pretensão de garantir três pontos para ocupar a melhor colocação possível no índice geral do Estadual. Com elenco alternativo - já que a equipe principal foi poupada, em decorrência da estreia na Libertadores que ocorre na próxima terça-feira, a Chape foi superior e acabou vencendo por 2 a 0.
Com o resultado positivo, a Chapecoense ocupa, momentaneamente, a segunda posição na tabela, com 17 pontos, enquanto o Criciúma continua em quarto, com 13.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com a Chapecoense tendo domínio da partida. A equipe alviverde foi mais consistente nas criações e nas chegadas ao ataque, abrindo o placar aos 22, com gol de cabeça de Túlio de Melo após bom cruzamento de Osman, pela esquerda. Pela direita, com Apodi imprimindo velocidade às jogadas, o Verdão também teve boas oportunidades, mas o primeiro tempo encerrou com placar em 1 a 0.

Chapecoense vence o Criciúma no clássico catarinense da rodada
Chapecoense vence o Criciúma no clássico catarinense da rodada
Logo aos seis minutos da etapa complementar, Mancini apostou numa Chape mais ofensiva, colocando Niltinho no lugar de Neném. Logo na sequência, Luiz Antonio ingressou na partida na vaga de Moisés Ribeiro. Aos 22, após falta dura, o lateral Chico, do Cricíuma, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com um a mais em campo, a superioridade da Chape se acentuou e aos 35, com gol de Luiz Otávio, a vantagem no placar foi ampliada. Dali em diante, coube à Chape administrar o resultado e garantir a vitória.
Em avaliação da participação da equipe, o técnico Vagner Mancini ressaltou que, o principal, foi perceber a evolução da equipe e o resultado dos trabalhos que vêm sendo realizados.
“A Chapecoense fez um bom turno. Chega hoje, no momento, em segundo lugar. Foi importante a vitória, também, pra que a gente faça uma somatória de pontos que pode ser importante lá na frente, e, de uma maneira geral, acho que foi um turno bem jogado, em que nós aprendemos. Eu estou satisfeito com o que está sendo feito”, afirmou.
TEM MAIS...
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians apenas nos pênaltis, o Brusque cumpriu tabela no Catarinense diante do Joinville e garantiu a terceira colocação da Primeira Fase ao empatar sem gols diante do rival, em pleno Augusto Bauer. Enquanto soma 16 pontos, o JEC segue em situação delicada, na zona de rebaixamento, com se
te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar