05/03/2017

Bia vence Vondrousova e fatura título do ITF de Clare

A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou, na madrugada deste domingo, o título do ITF de Clare, na Austrália, ao vencer na final a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Este foi o segundo troféu levantando por Bia na cidade australiana, já que a paulista também conquistou o torneio de duplas, ao lado da tenista local Genevieve Lorbergs.

Com o título na Austrália, a tenista brasileira faturou o prêmio de 25 mil dólares (cerca de R$ 78 mil) e ganhou seu terceiro ITF na carreira. Na última temporada, Bia sagrou-se campeã dos torneios de Waco e Scotsdale, ambos nos Estados Unidos.

"Foi uma semana muito especial, tanto nas duplas quanto nas simples. Nas duplas eu não tinha nem parceira, era para jogar com outra menina, e acabei ganhando um wild card para jogar o quali. E, desde o primeiro jogo, eu a Genevieve fomos melhorando, evoluindo, mantendo uma energia boa. Nas simples foi melhor ainda. Fui colocando em prática tudo que estava trabalhando fora da quadra, já estava com um pouco mais de ritmo. Vamos que vamos para a próxima", declarou a brasileira.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar