11/02/2017

Vitória vence América-RN no Barradão e se reabilita na Copa do Nordeste

Apesar da derrota para o Botafogo-PB na rodada anterior, o Vitória segue firme em seu sonho de conquistar o sexto título da Copa do Nordeste. Neste sábado, a equipe recebeu o América-RN no Barradão e venceu por 2 a 1, resultado que a coloca na liderança do Grupo E. Com um jogo e três pontos a mais que o time paraibano, que enfrentará o Sergipe nesse domingo, às 17 horas (de Brasília, uma hora a mais que o horário local), o Leão soma seis pontos.

O Rubro-Negro contou com a sorte para abrir o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. A jogada começou com passe de Willian Farias para Kieza. A partir daí, a intenção do atacante foi cruzar rasteiro para trás, mas a bola rebateu no zagueiro Maracás - que, curiosamente, tem seus direitos ligados ao Vitória e está emprestado ao Alvirrubro - e morreu no fundo da rede. Gol contra, mas atribuído a Kieza pela arbitragem.

O empate saiu aos sete do segundo tempo. Jean Patrick mandou a bola para a área em cobrança de falta e não encontrou o cabeceio de ninguém, mas nem precisou: a bola não foi interceptada pela zaga do Leão e seguiu caprichosamente para o gol. No entanto, aos 44, André Lima aproveitou falha do goleiro Fred, que se chocou com o companheiro Lucas Bahia e soltou a bola, e só teve o trabalho de empurrar para a meta. O arqueiro ainda ficou no chão com um sangramento facial.

Sem poder contar com o lesionado Somália, o Mecão do técnico Felipe Surian promoveu a reestreia de Lúcio Curió em sua quarta passagem pelo clube. Na última temporada, o atleta foi afastado após tratar a diretoria e o então treinador Francisco Diá como responsáveis pela campanha insatisfatória da equipe, que terminou rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o Vitória havia sido derrotado em seu último jogo na Copa: o time de Argel Fucks vinha bem em 2017 até perder por 4 a 2 para o Botafogo-PB no último domingo, também pelo Nordestão. O Rubro-Negro soma cinco títulos e é o maior campeão do torneio. Coincidentemente, a taça conhecida como "orelhuda", apelido dado em alusão ao troféu da Champions League, esteve exposta no Barradão durante toda a partida deste sábado e seguirá em Salvador até o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar