18/02/2017

Lincoln vence Burnley e vai às quartas da Copa da Inglaterra

O Lincoln, equipe da 5.ª divisão do futebol inglês, fez hoje história na Taça de Inglaterra, ao tornar-se a primeira equipa amadora a garantir a qualificação para os quartos de final em 103 anos, graças à vitória por uma bola a zero do terreno do Burnley, emblema que milita na Premier League.

Um golo solitário marcado pelo defesa Sean Raggett ao minuto 89 permitiu ao Lincoln, do quinto escalão do futebol inglês, reeditar o feito do Queens Park Rangers, em 1914, a última equipa amadora a atingir uma fase tão avançada da competição.

Posicionado 81 lugares abaixo do Burnley na hierarquia do futebol inglês, o Lincoln tornou-se apenas a oitava equipa dos escalões amadores a bater um adversário da divisão principal desde a II guerra mundial.

A edição 2016/17 da Taça de Inglaterra já tinha entrado para a história graças às proezas do Lincoln, mas também o Sutton, que na segunda-feira recebe o Arsenal: juntos, fizeram com que pela primeira vez a prova contasse com duas equipas amadoras em ação nos oitavos de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar