Goffin derrota Dimitrov e vai à semifinal em Roterdã

Depois de três derrotas em nível ATP, uma delas há apenas cinco dias, e outras três competições menores como challengers e futures, David Goffin finalmente comemorou uma vitória sobre Grigor Dimitrov. O belga avançou à semifinal do ATP 500 de Roterdã ao derrotar o búlgaro por 6/4, 1/6 e 6/3 após 2h16 de partida

A vitória desta sexta-feira também aproxima Goffin de uma inédita chegada ao top 10 do ranking. O jogador de 26 anos e número 11 do mundo precisa de apenas mais uma vitória para ultrapassar Gael Monfils e ter o melhor ranking da carreira.

Em busca de sua oitava final, sendo a segunda consecutiva já que ficou com o vice-campeonato em Sófia, Goffin enfrenta o 101º colocado Pierre-Hugues Herbert. O francês de 25 anos, que é número 2 do mundo em duplas, marcou a primeira vitória em simples contra top 10 ao bater o austríaco Dominic Thiem por 6/4 e 7/6 (7-3).

A programação deste sábado começa às 12h (de Brasília) com o duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o tcheco Tomas Berdych, que lidera o retrospecto por 8 a 3. Já Goffin e Herbert fazem um confronto inédito a partir das 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas