08/02/2017

Bellucci vence Tipsarevic na estreia em Quito

Atuando nas condições onde teve seus melhores resultados, com saibro e altitude, Thomaz Bellucci anotou sua primeira vitória na temporada ao estrear no ATP 250 de Quito vencendo o ex-top 10 sérvio Janko Tipsarevic, atual 101º do mundo, por 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2) em 2h09 de partida.

Por ser o cabeça 4 em Quito, o paulista abriu sua participação já nas oitavas de final e terá nas quartas um confronto inédito contra o argentino de 24 anos Renzo Olivo, 103º do ranking, que venceu um duelo sul-americano contra o 97º colocado colombiano Santiago Giraldo por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3 em 1h47 de partida.

Embora seja o atual vice-campeão do torneio, Bellucci não defende resultados nesta semana já que os 150 pontos referentes à campanha do ano passado foram descontados na última segunda-feira. Desta forma, o atual número 3 do Brasil e centésimo do ranking tem chance de recuperar parte das 33 posições perdidas nesta semana.

O primeiro game durou onze minutos e Tipsarevic salvou quatro break points. Depois disso, o set inicial seguiu sem quebras, sendo que Bellucci havia perdido apenas sete pontos em seu serviço antes do tiebreak.

O paulista contou com três erros e uma dupla-falta do rival para largar com 4-0 no game-desempate e chegou a liderar por 6-1, mas Tipsarevic buscou a igualdade. Quando poderia passar à frente, o sérvio cometeu outra dupla-falta, mas venceu os dois pontos seguintes. Foi a vez então de Bellucci salvar um set point e só definir a parcial em sua sétima chance.

Depois de salvar dois break points na abertura do segundo set, Bellucci conseguiu a primeira quebra da partida no game seguinte, mas permitiu o empate de imediato. Com o placar empatado por 5/5, o canhoto paulista salvou mais dois break points e forçou um novo tiebreak em que não perdeu pontos no saque para vencer Tipsarevic pela terceira vez em quatro jogos.

Em jogo atrasado da primeira rodada, o bicampeão do torneio Victor Estrella Burgos venceu o eslovaco Andrej Martin por 3/6, 6/2 e 6/4. O experiente dominicano de 36 anos venceu todas as 11 partidas que fez em Quito desde 2015 e se prepara para um inédito duelo de veteranos contra o cabeça 1 croata de 37 anos Ivo Karlovic.

No complemento da programação desta quarta-feira, o equatoriano Giovanni Lapentti e o espanhol Roberto Carballes Baena se enfrentam. Eles são algozes de Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva. Mais tarde, o cabeça 2 espanhol Albert Ramos encara o colomniano Alejandro Falla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar