11/02/2017

Barcelona atropela o Alavés e assume a liderança provisória do Espanhol

O Barcelona isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol com uma expressiva goleada por 6-0 no terreno do Alavés, na 22.ª jornada, que o Real Madrid, com dois jogos a menos, ainda não disputou.

O ‘atropelo’ catalão, que contou com André Gomes no onze titular, ficou decidido com quatro golos em menos de 10 minutos, já na segunda parte, num desafio em que a defesa basca cometeu demasiados erros e o uruguaio Luis Suárez (37 e 67) foi o único a bisar, a abrir e a fechar o marcador.

Pelo meio, Neymar (40) aproveitou duplo erro clamoroso da defesa, Messi (59) tirou o melhor partido de outro lapso adversário, Alexis (63), involuntariamente, fez autogolo e o croata Ivan Rakitic (65), solto na área, disparou para deixar também a sua marca.

O desafio ficou manchado por lesão de Aleix Vidal que, aparentemente, pode deixar o lateral direito do Barcelona inativo por longo tempo.

O FC Barcelona soma agora 48 pontos, mais três do que o Real Madrid que ainda hoje visita o Osasuna e que, no fim da jornada, terá ainda dois jogos em atraso.

O Betis e o Valência empataram 0-0, resultado que mantém os anfitriões na 13.ª posição, com 24 pontos, enquanto o Valência ocupa o 15.º posto, como menos três.

O internacional português Nani foi titular na formação ‘che’, enquanto João Cancelo entrou em jogo aos 81 minutos, substituindo o chileno Fabian Orellana.

Além do Real Madrid em Osasuna, hoje disputa-se ainda o Athletic Bilbau-Deportivo da Corunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

PSG vence Lille e mantém folga na liderança da Ligue 1

O Paris Saint-Germain venceu hoje por 3-1 o Lille, do central português Edgar Ié, em jogo da 17.ª jornada da liga francesa de futebol, e a...