13/01/2017

Soares/Murray vence Cabal/Farah e avança à final em Sydney



 O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray vão disputar a primeira final da temporada no ATP 250 de Sydney. Eles garantiram a vaga na decisão nesta sexta-feira, derrubando os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, algozes do mineiro Marcelo Melo, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Cabeças de chave número 1, Soares e Murray não deram brechas aos rivais no primeiro set, terminaram sem ceder um break-point sequer e aproveitaram a primeira oportunidade de quebra que tiveram, no quarto game. Eles ainda tiveram outro break no oitavo, mas não conseguiram concretizar a quebra e adiaram um pouco a vitória na parcial. 

A história do segundo set foi diferente e mais equilibrada e sem quebras para ambos os lados. Bruno e Jamie salvaram três set-points no 5/6 e levaram a definição para o tiebreak. No desempate, a dupla mineiro-britânica foi levemente superior aos colombianos e sacramentou a vitória que garantiu o lugar na decisão.

"Está sendo outra semana boa em Sydney. Com certeza está se tornando um lugar especial pra gente. Jogamos bem de novo e enfim vencemos os colombianos, depois de um bom tempo. Conseguimos sacar bem e manter a pressão, com a diferença de que fizemos um tiebreak firme e matamos em dois sets," disse Bruno.

Os adversários na final de Sydney serão os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop, que depois de eliminarem a quarta dupla mais bem cotada, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, deixaram pelo caminho o croata Mare Pavic e o austríaco Alexander Peya nas semifinais, anotando parciais de 6/3, 3/6 e 10-8.

"Vamos enfrentar uma dupla holandesa que vem jogando muito bem essa semana. Ganharam três jogos bem complicados e batem muito forte no fundo da quadra. Eles estão evoluindo bem desde o ano passado. Esperamos parada dura. Quem está na final é porque está jogando bem. Vamos tentar controlar o saque e aproveitar as oportunidades", finalizou o mineiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar