26/01/2017

Serena vence Lucic-Baroni e faz final do Australian OPen

A surpreendente e até certo ponto emocionante história da croata Mirjana Lucic-Baroni neste Australian Open teve seu ponto final nesta quinta-feira. De volta a uma semifinal de Grand Slam após 18 anos, ela não resistiu ao favoritismo de Serena Williams, que deu poucas chances à rival e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 50 minutos. 

Depois de alcançar sua vitória de número 80 nas quadras do Melbourne Park, a caçula das Williams vai encarar a irmã mais velha Venus, que mais cedo teve trabalho com a compatriota Coco Vandweghe e precisou buscar a virada para garantir a vaga na final, em uma reedição da decisão de 2003, quando Serena levou a melhor e ficou com o título.

Uma das surpresas da competição, Lucic-Baroni não se deu bem em sua volta a uma semifinal de Slam após 18 anos, foi dominada por Serena e conseguiu vencer apenas três games. A croata de 34 anos não encaixou os serviços que a ajudaram a bater a tcheca Karolina Pliskova nas quartas, colocou somente 59% das primeiras bolas em quadra e venceu apenas 45% dos pontos de saque. 

Do outro lado, a ex-número 1 do mundo teve ótimo desempenho no saque, faturou 28 dos 38 pontos disputados, não enfrentou um break-point sequer e ainda anotou três aces. Serena foi impecável junto à rede, matando o ponto nas sete subidas que deu.

Além de não sacar tão bem, a croata também mostrou que estava descalibrada em quadra. Ela terminou a partida com apenas 10 bolas vencedoras, contra 14 de Serena, e abusou dos erros não forçados, anotando 23, mais do que o dobro da norte-americana, que desperdiçou apenas 10 bolas. No total de pontos, a norte-americana sobrou e venceu por 56 a 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar