13/01/2017

Mertens vence Fett e faz final em Hobart

A jovem belga de 21 anos Elise Mertens garantiu lugar na final do WTA de Hobart. Na madrugada desta sexta-feira, Mertens venceu a semifinal contra a croata Jana Fett por 6/4 e 6/0. Na ocasião, as duas atletas vinham do qualificatório.

Com os 180 pontos conquistados na chave principal e mais 18 referentes ao quali, a atual 127ª do ranking entrará no top 100 pela primeira vez na carreira. Se for campeã, Mertens deverá se aproximar das oitenta melhores do mundo.

A campanha de Mertens teve o controverso jogo de oitavas de final contra a lucky-loser americana Sachia Vickery, em que as duas atletas pretendiam se retirar da partida para jogar o quali do Australian Open e Vickery abandonou após um game disputado. No game seguinte, a belga derrotou a cabeça 1 holandesa Kiki Bertens por 6/2 e 7/5.

A adversária de Mertens na decisão será a romena Monica Niculescu, que sequer precisou entrar em quadra. A cabeça 3 foi beneficiada pela desistência da ucraniana Lesia Tsurenko, que não pôde jogar devido a uma doença viral. Niculescu, 40ª do mundo, disputará sua oitava final e busca o quarto título da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar