02/01/2017

Manchester United vence West Ham e encosta no G-4

O Manchester United, comandado por José Mourinho, sofreu hoje para vencer 2-0 na visita ao West Ham, que jogou 75 minutos com menos um jogador, em desafio da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O sexto triunfo consecutivo no campeonato, que ampliou a melhor série do treinador português nos 'red devils', foi iniciado por dois suplentes, com Rashford a trabalhar na esquerda e o espanhol Juan Mata a atirar de primeira, aos 63 minutos.

Aos 78, o sueco Zlatan Ibrahimovic, em posição irregular, fez o seu 13.º golo no campeonato e arrumou a questão num jogo que ficou mais complicado para os londrinos com a expulsão injusta do argelino Feghouli (15).

Com novo êxito, o Manchester United igualou provisoriamente o Tottenham no quinto lugar, com 39 pontos, menos 10 do que o líder Chelsea, que na quarta-feira visita precisamente os ‘spurs’.

Os ‘blues’ podem mesmo reforçar o comando da prova, uma vez que o Liverpool deixou hoje escapar por duas vezes a vantagem no estádio do Sunderland, concedendo um empate 2-2 que os deixa a cinco pontos, com mais um desafio.

Os ‘reds’ estiveram na frente, graças aos golos marcados por Daniel Sturridge, aos 19 minutos, e Sadio Mane, aos 72, mas a equipa anfitriã conseguiu restabelecer a igualdade, através de duas grandes penalidades concretizadas por Jermain Defoe, aos 25 e 84.

O Manchester City resistiu à expulsão de Fernandinho, aos 22 minutos, e conseguiu impor-se por 2-1 na receção ao Burnley, graças aos golos marcados por Gael Clichy, aos 58 minutos, e Sergio Aguero, aos 62, antes de Ben Mee reduzir para os visitantes, aos 70.

A equipa de Manchester ultrapassou provisoriamente Tottenham e Arsenal, que têm menos um jogo realizado, enquanto o Everton aproximou-se dos lugares europeus ao bater o Southampton por 3-0, com três golos marcados nos últimos 20 minutos.

A época dececionante do Leicester no campeonato inglês teve hoje mais um capítulo, com o campeão a ocupar o 14.º posto, após o empate 0-0 no estádio do Middlesbrough, ao contrário do West Bromwich, que continua firme na metade superior da tabela, depois de hoje ter vencido o Hull City por 3-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Inter de Milão sofre, mas vence o Crotone e chega à liderança do Italiano

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol s...