08/01/2017

Lorient vence Nice e avança na Copa da França

O Nice, líder da liga, foi hoje afastado da Copa da França, ao perder por 2-1 no terreno do Lorient, também do escalão principal, em jogo dos 32 avos de final da prova.

Apesar de ter estado em vantagem desde os 43 minutos, depois de um gol de Alassane Plea, o Nice, que comanda a liga com mais dois pontos que o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, acabou por ser afastado na sequência dos gols de Jeremie Aliadière (71) e Walid Mesloub (76).

Num outro duelo entre equipas da liga principal o Marselha afastou o Toulouse ao vencer por 2-1, após prolongamento, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Bordeaux e o Metz fizeram valer o estatuto de equipes do escalão principal, impondo-se Clermont Foot (1-0) e ao Lens (2-0), respetivamente.

Em confrontos com equipas amadoras, o Saint-Étienne venceu, por 4-1, no terreno do Croix, o Angers triunfou no terreno do Grandville (2-1) e o Rennes goleou, por 6-0, na visita ao Biarritz.

Ainda hoje, Lyon e Montpellier, ambos da liga principal, decidem a passagem à fase seguinte da prova, na qual já garantiu presença o tetracampeão Paris Saint-Germain, igualmente detentor do troféu, que no sábado goleou o Bastia por 7-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Coritiba vence Cruzeiro e encerra sequência negativa no Brasileirão

  O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time...