Um gol do estreante Hugo Firmino garantiu hoje a vitória do Gil Vicente sobre o Vizela, por 1-0, em jogo da 23.ª Jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.
A formação barcelense teve domínio absoluto na partida e poderia ter inaugurado o marcador logo aos 12 minutos, quando beneficiou de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Elízio.
Na marcação do castigo máximo, Paulinho atirou para a defesa de Pedro Albergaria.
O guarda-redes vizelense foi mesmo a grande figura da partida, que chegou ao intervalo com o ‘nulo’ a imperar e sem que os forasteiros tivessem criado qualquer situação de perigo na área contrária.
Na segunda parte, acentuou-se domínio dos barcelenses, que chegaram à vantagem aos 56 minutos, através do ex-União da Madeira Hugo Firmino, que respondeu bem a um cruzamento milimétrico de Paulinho.
Em desvantagem no marcador, o Vizela esboçou uma reação ofensiva, na tentativa de chegar à igualdade, e os locais tiveram mesmo de ter maiores cuidados defensivos.
Os donos da casa acabaram por segurar a preciosa vantagem e vencer com inteira justiça.
Hugo Firmino, que veio do União da Madeira e Aguinaldo, avançado angolano, os dois mais recentes reforço do Gil Vicente, fizeram a sua estreia, com o primeiro a fazer o golo que garantiu o triunfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar