02/01/2017

Djokovic vence alemão e avança em Doha

Em seu primeiro jogo na temporada, Novak Djokovic teve altos e baixos e começou atrás no placar, mas conseguiu a vitória conta o 63º colocado alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3 para avançar no ATP 250 de Doha.

Atual campeão do torneio no Qatar, Djokovic enfrenta nas oitavas o canhoto argentino de 31 anos Horácio Zeballos, 71º do ranking, que venceu o alemão Florian Mayer por 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (11-9). Zeballos é um adversário inédito na carreira do sérvio.

Djokovic perdeu os quatro primeiros games e viu o rival liderar por 5/1. Aos poucos, o sérvio foi assumindo o controle da partida e cedeu apenas cinco pontos nos cinco games seguintes para virar o set. Struff voltaria a confirmar o saque para forçar o tiebreak, mas só faria um ponto no game-desempate.

Mais firme do fundo de quadra, o número 2 do mundo começou o segundo set com uma quebra de vantagem, salvou três break points e perdeu duas chances de ampliar a diferença no placar. Precisando confirmar o saque para se manter vivo no jogo, Struf acumulou erros no nono game da parcial e permitiu que Djokovic consolidasse a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar