31/01/2017

Chelsea empata com Liverpool fora de casa e mantém liderança do Inglês

O Chelsea empatou hoje a uma bola no terreno do Liverpool, um resultado que mesmo assim permite reforçar a liderança do campeonato inglês de futebol, devido ao inesperado desaire caseiro do Arsenal, na 23.ª jornada.

Em Londres, os ‘gunners’ foram derrotados pelo Watford, por 2-1, e deixaram os ‘blues’ com nove pontos de vantagem no topo da classificação. A formação do francês Arsene Wenger foi também apanhada no segundo lugar pelo eterno rival Tottenham, que empatou a zero no campo do Sunderland.

Em Anfield Road, o central brasileiro David Luiz, antigo jogador do Benfica, abriu a contagem para o Chelsea, aos 24 minutos, na marcação de um livre direto, mas o holandês Wijnaldum refez a igualdade, aos 57.

O jogo ficou igualmente marcado por uma grande penalidade falhada por Diego Costa, aos 76 minutos, que permitiu a defesa do guarda-redes do Liverpool, o belga Mignolet.

A equipa de Antonio Conte passou a somar 56 pontos, mais nove do que Arsenal e Tottenham, e mais dez do que o Liverpool, que pode ser igualado pelo Manchester City, que vai na quarta-feira a Londres defrontar o West Ham.

Na capital inglesa, o Arsenal deixou-se surpreender pelo Watford, que a meio da primeira parte já tinha construído uma vantagem de dois golos, com remates certeiros do francês Kaboul e de Deeney, aos 10 e 13 minutos, respetivamente.

Os ‘gunners’ ainda reduziram pelo nigeriano Iwobi, aos 58 minutos, mas não conseguiram fugir à segunda derrota caseira esta temporada na Premier League.

No campo do lanterna-vermelha da prova, o Tottenham não foi além do nulo perante o Sunderland, que teve no banco de suplentes o guarda-redes português Mika.

Pouco sorte teve também o internacional português Cedric Soares, que foi titular no lado direito da defesa do Southampton, na derrota por 2-1 perante o Swansea City, que abandonou a zona de despromoção.

No País de Gales, Sigurdsson fez o tento da vitória, aos 70 minutos. Antes, aos 38 minutos, o médio islandês tinha assistido Mawson, mas o Southampton chegou ao empate pelo irlandês Long, aos 57.

O campeão Leicester City foi perder ao terreno do Burnley, por 1-0, e ficou dois pontos acima da zona descida, já que o Crystal Palace venceu no campo do Bournemouth, por 2-0.

Na quarta-feira, destaque para novo embate entre Hull City, de Marco Silva, com o Manchester United, de José Mourinho, que em caso de vitória se coloca a três pontos do segundo lugar e a dois do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Ultramarina e Sporting da Praia fazem final do campeonato cabo-verdiano

A Ultramarina de São Nicolau é a equipe que vai jogar a final do campeonato cabo-verdiano com o Sporting da Praia, anunciou hoje a Federação...