O Celta Vigo aproximou-se hoje dos lugares de acesso às competições europeias, depois de vencer no terreno do Leganés, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada do campeonato espanhol.
Lemos, aos 32 minutos, e o sueco Guidetti, de grande penalidade, aos 66, marcaram os golos da formação de Vigo, que subiu provisoriamente ao sétimo posto, a quatro pontos dos lugares que garantem a participação na Liga Europa da próxima temporada.
Por seu lado, com esta derrota, o Leganés mantém-se no 17.º posto e pode terminar a ronda apenas dois pontos acima da zona de despromoção.
A realizar um campeonato confortável continua o Eibar, que recebeu e bateu o Deportivo Corunha, por 3-1, num encontro em que o português Bebé entrou em campo na equipa da casa já durante os descontos.
Adrian (quatro minutos), Enrich (15) e Lejeune (72) fizeram os golos do Eibar, enquanto Colak fez o único tento da equipa da Galiza, aos 19. Bruno Gama foi titular na formação forasteira, mas acabou substituído aos 62.
O Eibar subiu provisoriamente aos nono posto, com 29 pontos, enquanto o Deportivo é 16.º, com 19.
Antes, o Atlético Madrid empatou a zero no terreno do Alavés e pode terminar a ronda ainda mais longe dos lugares cimeiros.
No País Basco, a formação da capital somou o sexto empate na competição e, apesar de ter subido provisoriamente ao quarto posto, arrisca concluir a ronda a 10 pontos do vizinho e eterno rival Real Madrid, líder, que recebe no domingo a Real Sociedad.
O guarda-redes André Moreira foi suplente não utilizado na formação do argentino Diego Simeone, que não contou com Tiago devido a lesão.
Sevilha, segundo classificado, e FC Barcelona, terceiro, podem também afastar-se dos ‘colchoneros’, ficando a nove e oito pontos, respetivamente, em caso de vitória nesta jornada. No domingo, os andaluzes visitam o campo do Espanyol, enquanto os catalães deslocam-se ao terreno do Bétis.
Com o empate de hoje, o Alavés segue no tranquilo 12.º lugar, 11 pontos acima da zona de despromoção.
Antes, num encontro que decorreu pela manhã, o Villarreal reforçou o sexto posto, agora provisoriamente a um ponto do quinto lugar, ocupado pela Real Sociedad, com um triunfo caseiro sobre o Granada, último classificado, por 2-0.
Bruno, aos 42 minutos, e Álvaro, aos 73, fizeram os golos da formação da casa, perante um Granada que teve no banco o guarda-redes português Rui Silva, recém-transferido do Nacional da Madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar