Bouchard derrota Chirico e avança no Australia Open

Vinda de uma boa semana em Sydney, onde foi semifinalista, Euguenie Bouchard estreou no Australian com uma vitória convincente. A canadense precisou de apenas 56 minutos para derrotar a 65ª colocada americana de 20 anos Louisa Chirico.

O primeiro set durou apenas 18 minutos e Bouchard cedeu apenas sete pontos à sua adversária. A vantagem ficou ainda maior para a canadense que conseguiu duas quebras no início da parcial seguinte e, mesmo perdendo um game de saque, não teve a vitória ameaçada.

Ex-número 5 e atual 47ª do ranking, Bouchard já repete a campanha do ano passado em Melbourne. Entretanto, a jovem de 22 anos tem um bom histórico no Grand Slam australiano, já que foi semifinalista em 2014 e parou nas quartas na temporada seguinte.

A próxima adversária de Bouchard no torneio será a chinesa Shuai Peng, responsável por eliminar a cabeça 23 russa Daria Kasatkina por 6/0 e 7/6 (7-5). A canadense levou a melhor no único duelo anterior contra a ex-top 15 e atual 83ª colocada chinesa, que é uma das raríssima jogadoras que executa tanto o forehand como o backhand com as duas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul