22/01/2017

Arsenal derrota Burnley e assume a vice-liderança da Premier League

O Arsenal venceu hoje o Burnley por 2-1, num jogo com duas grandes penalidades em período de descontos, e subiu ao segundo lugar da liga inglesa de futebol.

A 22.ª jornada da liga, que termina com o Chelsea-Hull City (16:30), foi aproveitada pelo Arsenal, que beneficiou do empate (2-2) entre Manchester City e Tottenham, bem como a derrota (3-2) do Liverpool com o Swansea para subir ao segundo lugar, com 47 pontos, mais um do que os ‘spurs’ e menos cinco do que o líder Chelsea, com menos um jogo.

Os ‘gunners’ dominaram quase toda a primeira parte, mas apesar de várias oportunidades para fazer o primeiro, principalmente por Ozil, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

O médio ofensivo alemão acabou por ser decisivo na segunda parte, ao descobrir a cabeça do compatriota Mustafi, num pontapé de canto, aos 59 minutos, para colocar os homens da casa na frente.

Aos 65 minutos, o suíço Granit Xhaka foi expulso por uma entrada dura sobre o belga ex–FC Porto Defour, o que condicionou o Arsenal e fez crescer o Burnley.

Os visitantes acabariam por chegar ao empate, através de uma grande penalidade, depois de uma falta de Coquelin sobre Barnes.

Chamado à conversão, Gray rematou e Cech ainda tocou na bola, mas não impediu o golo do empate, aos 90+3 minutos.

À entrada para o último dos sete minutos de descontos concedidos pelo árbitro, Ben Mee acertou com o pé na cabeça do francês Koscielny, uma infração punida com castigo máximo.

E, ao oitavo minuto depois dos 90, o chileno Alexis Sanchez marcou o seu 17.º golo da temporada e deu a vitória aos ‘gunners’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Coritiba vence Cruzeiro e encerra sequência negativa no Brasileirão

  O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time...