04/12/2016

Warriors vencem Suns e seguem na liderança da Conferência Oeste

Uma vitória mantendo o controle da partida nos quatro períodos. Assim se desenhou a partida da noite da madrugada deste domingo entre Golden State Warriors e Phoenix Suns, na Oracle Arena, em Oakland. Liderados por Stephen Curry e com boa atuação de Klay Thompson e Kevin Durant, os donos da casa triunfaram pelo placar de 138 a 109 sem sofrer maiores sustos.

O resultado permite que a equipe dos Warriors siga implacável na liderança da Conferência Oeste, somando agora a 17ª vitória em 20 jogos disputados até o momento. Os Suns amargam uma campanha negativa e conheceram seu 14º revés, o que os deixa na penúltima posição entre os 15 times que formam a divisão.

Não demorou para que a diferença de pontos fosse construída a favor do Golden State, e logo no primeiro quarto, os anfitriões trabalharam para abrir 37 a 30. A margem aumentou consideravelmente no início do período seguinte, e chegou a ficar em 18 pontos. Pouco antes do intervalo, os Suns reagiram e diminuíram levemente o prejuízo.

Nada que freasse o ímpeto dos Warriors para os dois tempos finais. Abusando da qualidade nos chutes do perímetro, os donos da casa abriram imponentes 30 pontos de vantagem no terceiro quarto, administraram a distância até o final do jogo e fecharam a vitória de maneira convincente.

Curry terminou como o cestinha da partida, com 31 pontos, e um bom aproveitamento nos chutes de três pontos: cinco acertos de sete tentativas. Klay Thompson e Durant contribuíram bem, com 26 e 20 pontos respectivamente, e Draymond Green foi destaque pelo número de assistências: 13.

Eric Bledsoe foi o melhor dos Suns em quadra, contabilizando 27 pontos. Os brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho estiveram em quadra pelas duas equipes, com o último reencontrando o ex-time pelo qual foi campeão em 2015. Ambos executaram uma assistência cada, e Varejão ainda conseguiu dois rebotes.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Coritiba vence Cruzeiro e encerra sequência negativa no Brasileirão

  O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time...