NBB: Mogi das Cruzes vence Liga Sorocabana e entra no G-4

Depois faturar o título da Liga Sul-Americana de basquete, o Mogi das Cruzes, vestido de verde, em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, voltou as quadras pelo Novo Basquete Brasil nesta terça-feira e conseguiu uma importante vitória. Recebendo a Liga Sorocabana no ginásio Hugo Ramos, os donos da casa iniciaram a partida com muitas dificuldade, mas melhorou no segundo tempo e garantiu o triunfo por 81 a 77.

Com o resultado, o Mogi, apesar de ter três jogos a menos em relação aos líderes, aparece entre os time com maior aproveitamento, com 75%. Já os visitantes desta noite seguem com campanha irregular, com 25% de aproveitamento até o momento.

Apesar da derrota destaque, o da partida ficou por conta da atuação de um jogador sorocabense. O armador Enzo Cafferata, nascido na Argentina, foi o cestinha do confronto, com 27 pontos. Além isso ele foi responsável por ceder 3 assistências.

Com quatro rebotes e quatro assistências, quem brilhou pleo lado mogiano foi Elinho, autor de quatro rebotes e quatro assistências. O maior pontuador do Mogi, porém, foi o ala norte-americano Shamell Stallworth, com 21 anotados.

Os donos da casa começaram muito desorganizados. Frente a uma consistente apresentação defensiva do time de Sorocaba, a equipe comandada por Guerrinha sofreu e saiu derrotada do primeiro tempo, por 40 a 39.

Na volta do intervalo, os anfitriões deram sinais de que receberam uma injeção de ânimos tanto da torcida quanto do treinador e voltou melhor. Com mais concentração no ataque, mas ainda diante de uma equipe muito focada, o Mogi ainda sofreu com o equilíbrio, mas conseguiu largar na frente e garantir o resultado.

Pela próxima rodada, os mogianos encaram o Basquete Cearense, em São Paulo,no próximo sábado, enquanto a Liga Sorocabana, na próxima segunda, vai à capital paulista encarar o Pinheiros.

 Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril