06/12/2016

Napoli vence Benfica fora de casa e vai às oitavas da Liga dos Campeões

Em um dos grupos mais equilibrados desta edição da Uefa Champions League, o belga Mertens brilhou com um gol e uma assistência na vitória do Napoli por 2 a 1 sobre o Benfica. A última partida válida pela fase de classificação do torneio continental foi disputada no estádio da Luz, em Lisboa, nesta terça-feira.
Antes de a bola rolar, os jogadores se posicionaram no meio de campo e fizeram minuto de silêncio em homenagem às 71 vítimas do voo da Chapecoense. Além disso, torcedores exibiram bandeiras e cachecóis da equipe catarinense, que foi lembrado também no telão.Ambas as equipes se classificaram para as oitavas de final da competição porque o lanterna Dinamo de Kiev foi implacável e goleou em casa o Besiktas por 6 a 0.O resultado fez o time italiano se garantir na primeira posição do grupo B com 11 pontos ganhos, enquanto os portugueses ficaram na segunda colocação com oito.
  • NAPOLI MATADOR
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas terminou sem gols porque os ataques pecaram nas finalizações. Aos 20 minutos, os visitantes balançaram as redes portuguesas, depois de Gabbiadini ter completado rebote de Ederson no chute de Hamsik, mas o auxiliar marcou impedimento.
Um minuto depois veio a resposta do Benfica com Gonçalo Guedes, que aproveitou erro de Albiol, e tocou na saída do arqueiro, mas a bola raspou o poste ante de sair. Pouco depois, Gonçalo Guedes recebeu em velocidade, chutou cruzado e Reina espalmou.

Ao final do primeiro tempo, com a vitória parcial do Dínamo de Kiev contra o Besiktas por 4 a 0, o empate garantia italianos e portugueses nas oitavas de final. O ritmo da partida caiu, com o Napoli mais satisfeito ainda com a igualdade, já que estava garantido na primeira posição do grupo.
Mesmo assim, no segundo tempo, o clube napolitano abriu o placar aos 20 minutos. Após falta cobrada com agilidade, Mertens deu assistência mágica para Callejón que ficou cara do gol. O atacante encobriu Ederson com categoria. Na comemoração, o espanhol colocou uma chupeta na boca.
Aos 34, Mertens recebeu sozinho na entrada da área, invadiu, driblou Luisão e chutou no cantinho, sem chances para Ederson. 

Os donos da casa diminuíram o placar aos 42 minutos do segundo tempo. Depois de uma saída errada da defesa, Jiménez bateu na saída de Reina. A reação do Benfica, porém, parou por aí.
  • AGENDA

As duas equipes agora aguardam o sorteio dos confrontos das oitavas de final, que acontecerá na segunda-feira (12), às 9h (de Brasília). Nesta fase, clubes do mesmo país ainda não poderão se enfrentar, e também existe bloqueio para confrontos de times que sairam do mesmo grupo.
  • DINAMO MASSACRA

O Dinamo de Kiev venceu o Besiktas por 6 a 0, no Estádio Olímpico de Kiev. Autor do gol que fechou o placar, Junior Moraes admitiu que o atual campeão ucraniano ficou devendo na competição, mas parabenizou o time pela performance desta terça-feira.
"É claro que o nosso torcedor esperava e merecia uma participação melhor por parte da nossa equipe, mas conseguimos construir um bom placar no nosso último jogo. Nos despedimos com dignidade desta edição da Liga dos Campeões. O Besiktas estava invicto nesta temporada e isso mostra não só o mérito do adversário, mas também a boa participação que o nosso time teve", afirmou.
Com a derrota desta terça-feira, o Besiktas perdeu uma invencibilidade de 20 jogos. A equipe turca ficou com o terceiro lugar na fase de classificação. Os ucranianos ficaram em quarto, com cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar